Arquiteto e urbanista Ângelo Arruda agora é colunista do Lado B
O Lado B tanto fez que conseguiu trazer oficialmente para essas bandas um dos nossos colaboradores mais talentosos.
A partir desta terça-feira, o arquiteto e urbanista Ângelo Arruda passa a ser colunista do canal, depois de anos sugerindo pautas e participando por aqui como fonte em reportagens.
De uma dedicação incrível ao ofício que escolheu, o geminiano de 58 anos é o tipo do cara que não consegue fazer nada sem paixão. É uma das principais vozes em defesa da participação popular nas decisões, da mobilização pelos assuntos relevantes, da memória, da gentileza...
Alagoano de nascimento, pernambucano de criação, sul-mato-grossense de títulos de cidadania, como ele mesmo descreve, já tem 11 livros escritos em 3 décadas de profissão, de articulista e professor da UFMS, onde atualmente é coordenador do Curso de Arquitetura.
Agora, vai surgir quinzenalmente no Lado B com a coluna “Conversa de Arquiteto”, com imagens históricas, contando histórias de arquitetos, do urbanismo, da vida nas cidades, mostrando o escondido ou esquecido, a tradição ou a inovação.
Na estreia desta terça, Ângelo começa com uma revelação: o Projeto de Oscar Niemeyer para a Universidade de Cuiabá, de 1968, que nunca foi construído.
Que bom ter você aqui Ângelo!