ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Amigas chegam à fase dos 40 anos provando que união delas move tudo

Viagem, que um dia pandemia adiou, foi realizada e o que não falta é história para contar

Por Thailla Torres | 02/09/2024 07:33
Viagem foi tudo o que esperavam e muito mais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Viagem foi tudo o que esperavam e muito mais. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de quatro anos de espera e adiamentos, um grupo de amigas de Campo Grande finalmente conseguiu realizar o sonho de uma viagem a Fernando de Noronha, e a experiência foi tudo o que esperavam e muito mais.

A ideia inicial era comemorar os 40 anos de quase todas as amigas. No entanto, o plano foi interrompido pela pandemia, que forçou a maioria dos destinos ao redor do mundo a fechar suas portas. “Foi um período difícil”, conta Jéssika Machado, uma das integrantes do grupo. “Após meses de planejamento, com passagens e hospedagem já pagas, a pandemia veio e jogou um balde de água fria em nossos planos. Tivemos que adiar por tempo indeterminado.”

Quando finalmente chegaram a Fernando de Noronha, a alegria e o alívio foram imediatos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Quando finalmente chegaram a Fernando de Noronha, a alegria e o alívio foram imediatos. (Foto: Arquivo Pessoal)

A viagem, que deveria ter ocorrido em 2020, foi marcada para o primeiro semestre de 2021, mas novos desafios surgiram. Em maio de 2024, quando finalmente começaram a retomar os planos, uma nova surpresa: uma das companhias aéreas que operavam de Recife para Noronha foi proibida de voar devido a problemas com a aeronave. “Chegamos a cogitar outro destino, mas conseguimos trocar a passagem e voltar a sonhar. Em agosto, enfrentamos ainda o susto da queda de um avião do mesmo modelo do que iríamos usar. Felizmente, não houve recall e nossas passagens não foram canceladas.”

Quando finalmente chegaram a Fernando de Noronha, a alegria e o alívio foram imediatos. “Foi uma sensação incrível”, diz Jéssika. “A chegada à Baía do Sancho, eleita a melhor praia do mundo pela TripAdvisor em 2023, foi um dos momentos mais marcantes. A praia remota, acessível por degraus de pedra e uma escadaria entre as rochas, nos deixou de boca aberta com sua beleza. A sensação de caminhar até lá, ver aquele mar turquesa e transparente foi indescritível.”

Amigas se encantaram com a beleza do lugar. (Foto: Arquivo Pessoal)
Amigas se encantaram com a beleza do lugar. (Foto: Arquivo Pessoal)

Outra surpresa foi a coincidência com o Festival Love Noronha (LGBTQA+), que trouxe um clima festivo e alegre à ilha. “O festival deixou o astral lá em cima e animou ainda mais nossa viagem”, lembra Jéssika. Momentos de diversão também foram marcados pelos vídeos engraçados gravados na praia e no aeroporto, que garantiram boas risadas ao grupo.

A viagem também foi um reforço na amizade de longa data. Jéssika e suas amigas, que compartilham memórias desde os tempos de escola no Dom Bosco, encontraram na viagem uma oportunidade para relembrar velhos tempos e criar novas recordações. “O tempo não muda nossa amizade. Estar juntas novamente, como na adolescência, mostrou o quanto a nossa conexão é forte”, afirma Jéssika. Infelizmente, três amigas não puderam participar devido a questões pessoais e familiares.

O planejamento da viagem foi um esforço colaborativo, com Danielle Sá Antonelli assumindo a responsabilidade pela organização e Mariana Sartorello oferecendo sua expertise como turismóloga. “A Danielle foi a grande organizadora e cuidou de todos os detalhes, enquanto a Mariana garantiu que os passeios fossem bem escolhidos”, explica Jéssika.

“Além de fortalecer nossa amizade, a viagem nos lembrou da importância de nos conectarmos e vivenciarmos momentos especiais", contam as amigas. (Foto: Arquivo Pessoal)
“Além de fortalecer nossa amizade, a viagem nos lembrou da importância de nos conectarmos e vivenciarmos momentos especiais", contam as amigas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre o impacto da viagem, Jéssika acredita que a experiência reforçou a importância de se priorizar e celebrar a vida. “Além de fortalecer nossa amizade, a viagem nos lembrou da importância de nos conectarmos e vivenciarmos momentos especiais, mesmo com a correria do dia a dia. Já estamos pensando no próximo destino”, revela Jéssika.

As amigas são Ana Paula Silva Mariano, 45, autônoma; Danielle Sá Antonelli, 44, servidora pública; Jéssika Machado, 44, jornalista e servidora pública; Josiane Nakao Shimabukuro, 44, servidora pública; Fabiana Beltrame Giacomini, 44, fisioterapeuta e empresária; Mariana Caldart, 44, arquiteta e empresária; Mariana Sartorello, 44, turismóloga e Tatiana Cunha Miranda, 44, diretora de Business Intelligence.

Para Jéssika, cada uma delas trouxe um toque único para a viagem, e a combinação de suas experiências e personalidades garantiu que a viagem fosse um sucesso “marcada por risos, aventuras e uma reafirmação da amizade", finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

a amizade”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias