ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Antes do rosa explodir, Wesley já chamava atenção com academia

Até “quarta-feira rosa”, referência do filme Meninas Malvadas, foi instituída no estúdio do Universitário

Aletheya Alves | 13/08/2023 08:00
Academia de Wesley é toda temática usando do rosa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Academia de Wesley é toda temática usando do rosa. (Foto: Henrique Kawaminami)

Há quatro anos, antes da “explosão” da cor de rosa chegar com a onda do filme Barbie, a academia de Wesley Dias Cardoso já chamava atenção por ser toda temática com a cor que voltou a estar no centro das atenções neste ano. Por lá, desde as paredes até o estofado dos equipamentos seguem a paleta de cores.

Localizado no bairro Universitário, o estúdio existe desde 2016, mas foi em 2019 que ganhou a personalização. Professor de Educação Física, Wesley detalha que a ideia foi criar um espaço dedicado às mulheres e, em conjunto à sua irmã, Luana Dias, a decisão foi de que o rosa sairia bem.

Bem aceita pelas alunas, a ideia foi tomando novas proporções e, antes do filme de 2023 chegar, outras referências cinematográficas entraram nos planos do espaço. De acordo com o proprietário, às quartas-feiras, tanto as alunas quanto os instrutores combinam de usar rosa, uma tradição vinculada ao filme “Garotas Malvadas”.

Desde parede até estomafados, tudo segue a paleta de cores. (Foto: Henrique Kawaminami)
Desde parede até estomafados, tudo segue a paleta de cores. (Foto: Henrique Kawaminami)

“Aqui a gente brinca que determina a quarta-feira rosa e todo mundo precisa vir assim. É divertido, uma forma a mais de interação e de fazer essa conexão dos instrutores com o público”, detalha Wesley.

Explicando mais sobre o uso da cor, Wesley comenta que o objetivo foi criar uma estética mais vinculada à ideia de “feminino”. “A gente quis criar esse ambiente e decidimos que o rosa daria certo em conjunto ao preto. Então, na época, mudamos os estofados, pintamos as paredes e ficou bem completo”.

Além dos maquinários, até os itens do banheiro seguem a cor, indo desde desodorantes até absorventes.

Wesley ao lado das alunos que frequentam a academia. (Foto: Aletheya Alves)
Wesley ao lado das alunos que frequentam a academia. (Foto: Aletheya Alves)

Desde então, ele narra que a adesão tem sido positiva, mas que ainda assim há algumas críticas ou comentários chatos devido à escolha de atender apenas ao público feminino e, é claro, usar a cor chamativa.

“Algumas pessoas tiram sarro, mas é uma minoria mesmo. Outras falam que é feminismo demais, de um jeito ruim, mas isso faz parte. A grande maioria das pessoas gosta da ideia, tanto pela estética do estúdio quanto pelo atendimento”, explica o professor.

Apesar da mudança não ter ligação com o filme “Barbie”, Wesley detalha que a onda veio de uma forma boa para a academia. “Foi legal demais porque as alunas já gostavam e com o filme melhorou ainda mais. Muita gente tirando foto e fazendo essa ligação com o filme, é bastante divertido”.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias