ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Antes do rosa explodir, Wesley já chamava atenção com academia

Até “quarta-feira rosa”, referência do filme Meninas Malvadas, foi instituída no estúdio do Universitário

Aletheya Alves | 13/08/2023 08:00
Academia de Wesley é toda temática usando do rosa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Academia de Wesley é toda temática usando do rosa. (Foto: Henrique Kawaminami)

Há quatro anos, antes da “explosão” da cor de rosa chegar com a onda do filme Barbie, a academia de Wesley Dias Cardoso já chamava atenção por ser toda temática com a cor que voltou a estar no centro das atenções neste ano. Por lá, desde as paredes até o estofado dos equipamentos seguem a paleta de cores.

Localizado no bairro Universitário, o estúdio existe desde 2016, mas foi em 2019 que ganhou a personalização. Professor de Educação Física, Wesley detalha que a ideia foi criar um espaço dedicado às mulheres e, em conjunto à sua irmã, Luana Dias, a decisão foi de que o rosa sairia bem.

Bem aceita pelas alunas, a ideia foi tomando novas proporções e, antes do filme de 2023 chegar, outras referências cinematográficas entraram nos planos do espaço. De acordo com o proprietário, às quartas-feiras, tanto as alunas quanto os instrutores combinam de usar rosa, uma tradição vinculada ao filme “Garotas Malvadas”.

Desde parede até estomafados, tudo segue a paleta de cores. (Foto: Henrique Kawaminami)
Desde parede até estomafados, tudo segue a paleta de cores. (Foto: Henrique Kawaminami)

“Aqui a gente brinca que determina a quarta-feira rosa e todo mundo precisa vir assim. É divertido, uma forma a mais de interação e de fazer essa conexão dos instrutores com o público”, detalha Wesley.

Explicando mais sobre o uso da cor, Wesley comenta que o objetivo foi criar uma estética mais vinculada à ideia de “feminino”. “A gente quis criar esse ambiente e decidimos que o rosa daria certo em conjunto ao preto. Então, na época, mudamos os estofados, pintamos as paredes e ficou bem completo”.

Além dos maquinários, até os itens do banheiro seguem a cor, indo desde desodorantes até absorventes.

Wesley ao lado das alunos que frequentam a academia. (Foto: Aletheya Alves)
Wesley ao lado das alunos que frequentam a academia. (Foto: Aletheya Alves)

Desde então, ele narra que a adesão tem sido positiva, mas que ainda assim há algumas críticas ou comentários chatos devido à escolha de atender apenas ao público feminino e, é claro, usar a cor chamativa.

“Algumas pessoas tiram sarro, mas é uma minoria mesmo. Outras falam que é feminismo demais, de um jeito ruim, mas isso faz parte. A grande maioria das pessoas gosta da ideia, tanto pela estética do estúdio quanto pelo atendimento”, explica o professor.

Apesar da mudança não ter ligação com o filme “Barbie”, Wesley detalha que a onda veio de uma forma boa para a academia. “Foi legal demais porque as alunas já gostavam e com o filme melhorou ainda mais. Muita gente tirando foto e fazendo essa ligação com o filme, é bastante divertido”.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias