Apaixonado, Jhonnathan economizou para criar o próprio festival a R$ 10
“Reduto” é festival com ingresso acessível que reúne música, performance e surpresas do "universo da arte", diz o produtor.
“Reduto” é mais que um festival de música, é o grande sonho de Jhonnathan Macedo, de 28 anos, em promover um ambiente onde as pessoas possam se divertir à vontade e pagando pouco pela entrada. A ideia é uma festa em que as bandas e artistas possam se conectar com o público, sem essa de estilo definido. Para quem busca algo diferente na noite de Campo Grande, a festa está prevista para o dia 14 de dezembro, no Rota Acústica.
“Desde os tempos de escola me interessava por fazer festinhas, cheguei a fazer algumas na época de faculdade, e há algum tempo estava esperando a hora certa de começar a organizar de fato eventos, mas fazer isso de forma independente não é fácil, vou usar minhas economias e investir nesse propósito”, conta.
Hoje ele diz que se encontrou ao lado de gente que acredita na empreitada, uma delas é Matheus Loureiro, amigo que há uns anos apresentou a cena mais alternativa da cidade para Jhonnathan. “Ele que está sonhando junto comigo, movimentando a galera e fazendo com que mais amigos nos incentivem e abracem a ideia”, conta.
Desde a adolescência ele conta que teve muito apreço pela música e acreditava que de alguma forma estaria ligado a ela. “Na música depositamos todos nossos sentimentos, e me fascino em ver a galera se divertindo, como se por um momento não existissem problemas em suas vidas”.
Programação – A festa terá uma diversidade de ritmos e artistas regionais. “Queremos abrir espaço para os artistas mostrarem seu trabalho e para o público apreciar diferentes formas de arte em uma noite só. Contaremos com intervenções artísticas, feirinha cultural, comida e bebida com preço justo, entre outras surpresas que estamos preparando”, afirma.
Uma das atrações principais será a banda sul-mato-grossense Codinome Whinchester, que aposta em uma mistura de influências que vão do rock psicodélico ao indie. O grupo mora em São Paulo mas desembarca por aqui em dezembro. Outro nome será a Llez, artista que apresenta uma música singular viajando pelos gêneros, unindo blues com pop, jazz com música caipira e rock com bossa nova.
“Outras bandas muito talentosas também animarão a noite e farão com que todos presentes curtam um bom som em uma noite intensa. Quem estiver no Reduto pode se preparar para apreciar e cantar bem alto com nosso especial de Tim Maia e Legião Urbana”.
O evento também contará com um espaço surpresa além do palco principal, onde artistas apresentarão trabalhos que expressam a arte de rua, como o trap, por exemplo. “O objetivo é que durante todo o evento haja uma movimentação, fazendo com que as pessoas circulem e se deparem com diferentes expressões culturais que a cidade proporciona”.
O ingresso antecipado é R$ 10,00 + um (1) quilo de alimento não perecível, as vendas começam nesta segunda-feira. Informações pelo Facebook do evento.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.