Apesar alvará vetado, organização garante que show de Tiësto será realizado
Mesmo com alvará negada pela Prefeitura, a organização do show do DJ holandês Tiësto garante que o show será realizado neste sábado em Campo Grande. Ontem (1), a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) indeferiu o alvará para a realização do evento no Jockey Clube.
De acordo com a assessoria de imprensa da Move Club, empresa contratante do show, a Prefeitura exigiu nesta sexta-feira o laudo de autorização do Corpo de Bombeiros que só é emitido quando a estrutura do evento estiver pronta.
Conforme a assessoria, a inspeção é feita somente no dia do evento, quando está tudo preparado para a realização do show e ontem a estrutura não estava totalmente finalizada e assim não havia como ser emitido o laudo.
Para negar o alvará a Prefeitura justificou que não foram apresentados os laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros, licença sanitária, ambiental e alvará da Deops (Delegacia Especializada de Ordem e Política Social).
De acordo com a Semadur, foram considerados vários aspectos para a tomada da decisão, além da não entrega em prazo legal dos documentos e laudos necessários. Um deles foi o clamor popular por causa da tragédia em Santa Maria (RS), onde mais cerca de 240 morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss.
A organização espera um público de pelo menos 10 mil pessoas no show.