Arraial Au Au fecha festas de São João ao som da sanfona de Lenilde Ramos
Entre latidos e miados, as patinhas deles se aprontam neste sábado para entrar na quadrilha. O Arraial Au Au do Abrigo dos Bichos encerra com chave de ouro a temporada de festas de São João. E para animar os passos na dança do 'olha a cobra', o som vem da sanfona de Lenilde Ramos, que promete homenagear Dominguinhos, o rei do instrumento que disse adeus nesta semana.
Sul-mato-grossense e apaixonada pela sanfona ela vai revezar o talento dos dedos também nos teclados, acompanhada de Caxingui no violão e do percussionista Sérgio de Oliveira Jr. A festa promete unir forró, rock, regionalismo e, claro, o repertório tradicional das festas juninas e julinas. Do baião ao rastapé, pode ir fundo que não há latido de cão que espante o público da pista de dança.
Na segunda edição o arraial não ia deixar de lado as barraquinhas típicas. Compadre e comadre não vá pensando que lá se vende ração não, o Abrigo dos Bichos promete doces, comidas típicas, quentão, batidinhas e cerveja em uma festa para a família.
Os ingressos que custam R$ 3 cada, assim como a renda do evento tem destino certo: custear o tratamento veterinário dos animais resgatados pelo Abrigo dos Bichos. Todos eles recebem os cuidados necessários em clínicas parceiras até estarem aptos para adoção.
A festa é este sábado (27), a partir das 18h no Sindicato Rural de Campo Grande – rua Raul Rosa Pires, 116, Chácara Cachoeira.