Bar em contêiner é inspirado em Jardim do Éden para se sentir "livre"
O bar é dividido em dois ambientes com pinturas vibrantes e luzes neon
Com pinturas e muito néon para todo o lado, um novo bar na Avenida Fernando Corrêa da Costa é o "Jardim do Éden" para o empresário Bruno William Domingos, de 28 anos, que decidiu investir na vida noturna de Campo Grande. Ele diz que a inspiração com elementos da natureza é para que os clientes se sentissem livres.
Além da alvenaria, o dono apostou numa estrutura de contêiner de 12 metros para ampliar o bar externo e o banheiro. E nesse espaço se destacam grafites em cores vibrantes que retratam aves e paisagens, pelo artista Matheus do Carmo.
Com ambiente externo e interno tomado de luz neon, o bar é para agradar aqueles que gostam de um happy hour ou uma pegada 'mais balada'. “A gente criou esses camarotes porque a galera às vezes sai de serviço cansado, então ela quer vir tomar uma cervejinha, um chopp, e quer ficar mais tranquila, quer relaxar. Então a gente criou esses camarotes com essa intenção. Aqui a gente abrange tanto o pessoal que gosta de ficar na área externa, com mesas e cadeiras, que vem com as crianças, quanto quem prefere esse clima de bar balada”, explica o proprietário.
No cardápio, o bar oferece as típicas ‘porções de boteco’, como batata frita, pastel, iscas e calabresa, a partir de R$ 24. O carro chefe é a porção da casa, que serve um quilo de isca de carne, tilápia frita, batata frita e calabresa, por R$ 120.
Na lista de drinks, tem todas as opções tradicionais, com e sem álcool, além da criação autoral da casa, o Drink Paraíso, uma bebida colorida e vibrante, feita com curaçau blue, suco de laranja, grenadine e Gyn.
O bar tem música ao vivo todos os dias de funcionamento, e toca sertanejo, pagode, eletrônico e funk. Futuramente, Bruno deseja incluir mais gêneros musicais. Para saber o que vai tocar no dia, basta consultar a agenda semanal do bar no Instagram.
Foram três meses de trabalho para o estabelecimento ficar pronto. Ele explica que no local funcionava um outro bar, então conseguiu aproveitar toda a estrutura, e precisou investir apenas em reformas pontuais.
Bruno explica que também trouxe o contêiner para quebrar um galho, pois um dos principais problemas era a falta de um banheiro para ser utilizado exclusivamente por mulheres. Como o prédio é alugado, ele avaliou que não compensaria construir um novo espaço. “E se algum dia a gente sair, a gente consegue carregar o contêiner com a gente”, explica o dono sobre a escolha econômica.
Antes de ter seu próprio negócio, Bruno conta que trabalhava como promotor de eventos em outros bares e casas noturnas de Campo Grande. Por já ser figura conhecida no meio, relata que conseguiu conquistar o público jovem, e agora deseja conquistar também os clientes mais maduros.
“E esse público que curte sair pra balada, de sair, de azarar, eu adquiri ao longo do tempo. O único público que eu não tenho são as famílias. Eu criei o bar externo para trazer as famílias que vêm com crianças, por isso temos um projeto de Área Kids que ainda vai sair”.
O Paraíso Bar está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1618, no Bairro Itanhangá. A casa abre todos os dias, das 17h às 00h, exceto às terças-feiras. O bar cobra couvert artísticos dos músicos de DJs somente sexta-feira (entrada gratuita até 21h), sábado e domingo (entrada gratuita até 20h).
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.