Brinquedos e Papai Noel, Cidade do Natal abre só para pessoas com deficiência
A programação especial deu oportunidade para crianças e adultos visitarem o local pela primeira vez
A Cidade do Natal abriu as portas com uma programação diferente no penúltimo dia do ano, nesta segunda-feira (30). Das 14h às 17h, as atrações nos altos da Avenida Afonso Pena serão voltadas pessoas com deficiência.
A iniciativa do grupo de pais Amar com apoio da Prefeitura de Campo Grande deu oportunidade para crianças e adultos conhecerem a Cidade do Natal e andarem pela primeira vez em uma roda gigante.
Este foi o caso de Ruan, de 9 anos, que tem autismo. Ele contou que ficou com um pouco de medo por causa da altura, mas gostou de ver a paisagem de cima. "Achei muito incrível, porque nunca tinha experimentado", disse.
Mãe de Ruan, a técnica de enfermagem, Vanusa Rocha, de 39 conta que esta também foi a primeira vez que levou o filho no local e destacou a importância de ações como estas.
"Gostaria que tivesse mais locais como esse porque não é em todo lugar que ele consegue ficar por causa do barulho e não é todo mundo que compreende a deficiência", disse. "Hoje posso me divertir com filho", completou.
O estudante Allan Rodrigo, de 24 anos, aproveitou a programação especial para levar o irmão, Bruno Felipe Rodrigo, de 18 anos, que tem síndrome de down. "É a primeira vez que trago ele na Cidade do Natal", disse emocionado.
Para ele, é importante ter espaços como esses que atendam pessoas com deficiência. "Eles não têm muita chance de se socializar", explica.
Além do parque de diversões aberto exclusivamente, a ação também teve a visita do Papai Noel, entrega de brinquedos e a praça de alimentação disponível.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram
Confira a galeria de imagens: