Cidade do Natal abre hoje com show da Galinha Pintadinha gratuito
Na entrada do espaço nos altos da Afonso Pena a réplica de uma bíblia simboliza o verdadeiro significado do feriado
A Cidade do Natal será aberta às 19h desta sexta-feira (8) com show pirotécnico e apresentação da Galinha Pintadinha gratuito. A prefeitura de Campo Grande investiu R$ 396 mil para revitalizar o espaço que ficará aberto entre os dias 8 de dezembro e 6 de janeiro de 2018.
Na entrada do espaço nos altos da Afonso Pena a réplica de uma bíblia lembra o verdadeiro significado do feriado, que é o nascimento de Jesus Cristo. A cidade ainda terá internet e 27 atrações regionais, incluindo muita dança, música, teatro e brinquedos gratuitos.
“Esse processo exigiu muita dedicação e trabalho, para devolver a toda Campo Grande esse espaço que sempre foi de todos nós, frequentado pelas famílias, principalmente no mês de dezembro. Conseguimos economizar mais do que na última edição do evento, em 2015, conseguindo atrair ainda um maior número de parceiros que estão somando conosco para oferecer mais segurança e conforto a todos que visitarem o local”, destacou o prefeito Marquinhos Trad.
A alimentação ficou sob a responsabilidade da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Mato Grosso do Sul. Serão vendidos batata chips, caldos, sorvetes, sobá, yakissoba, salgados em geral, doces, bolo de pote, hambúrguer, chipa e pão de queijo, café, espetinho, arroz carreteiro, arroz doce, cachorro quente, pizzas, crepe, tapioca, açaí, pastéis, sucos, entre outros.
Outros 10 microempreendedores vão vender produtos como churros, pipoca, algodão doce, maça do amor e acarajé, no espaço concedido pela prefeitura.
As comidas e bebidas comercializadas no local serão vendidas entre R$ 3 e 18 reais. A estrutura montada nos altos da Avenida Afonso Pena garante a criação de 90 postos de trabalho.
Também será na Cidade do Natal a festa de Réveillon do município. No dia 31, se apresentam no local a cantora Delinha, o cantor Chicão de Castro e a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio.