Funcionários trabalham a todo vapor para abrir Cidade do Natal no dia 8
Local ficará aberto até o dia 6 de janeiro de 2018
Equipes que trabalham na reconstrução da Cidade do Natal trabalham a todo vapor para abrir o espaço ao público dentro do prazo estabelecido pela Prefeitura de Campo Grande. O evento de abertura do local está programado para o dia 8 de dezembro e deve durar até o dia 6 de janeiro.
Nesta terça-feira (28), funcionários da prefeitura montavam a estrutura que receberá o presépio, principal atração deste ano e pintavam as quiosques. De acordo com os coordenadores do projeto, com as estruturas prontas, se inicia o trabalho de decoração. “Amanhã entramos com a decoração”, explicou Clarice Benites, uma das responsáveis.
Parte das peças que vão reconstruir a cena do nascimento de Jesus nos altos da Avenida Afonso Pena também já estão no local e é justamente ele o foco das decorações deste ano, uma referência a celebração do natal em família. “A prefeitura quer reforçar o natal em família, por isso o presépio ficará logo na entrada ”, contou Max Freitas.
Mesmo em meio a manutenção, uma família observa o espaço, que em poucos dias ficará pronto para receber o público. Conceição Aparecida Teixeira Telles, de 65 anos e o marido Waldir Domingos Telles, de 70 anos, voltam na quinta-feira (30) para a cidade em que moram, no interior do Rio de Janeiro, mas antes quiseram conhecer a Cidade do Natal.
Aproveitando os últimos dias dos pais em Campo Grande, Walquiria Teixeira Telles Coutinho, de 31 anos, levou o casal e os dois filhos para conhecer o local. “Esse presépio vai ficar lindo né? Amo presépio. Ela me prometeu que vai levar uma foto quando for me visitar no natal”, contou Conceição.
A reabertura acontecerá no dia 8 de dezembro e contará com a Orquestra Sinfônica Municipal, a entrega da chave da cidade ao Papai Noel e ainda o show infantil Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha. Até o dia 6 de janeiro, o espaço receberá atrações musicais e funcionará das 16 ás 22 horas, durante a semana e das 15 às 22 horas nos fins de semanas.