ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Com entrada gratuita, museu terá exibição de filmes ao ar livre

A primeira exibição será no dia 6 de outubro, às 18h30, com o filme “Flores de Bálsamo”.

Por Thailla Torres | 21/09/2023 10:35
O primeiro filme a ser exibido, Flores de Bálsamo, tem direção de Henrique Arakaki, Lucas Miyahira e Karen Freitas e foi produzido em Campo Grande
O primeiro filme a ser exibido, Flores de Bálsamo, tem direção de Henrique Arakaki, Lucas Miyahira e Karen Freitas e foi produzido em Campo Grande

O Museu de Arte Contemporânea inicia em outubro o Projeto CineMarco, com exibição gratuita de filmes com classificação livre, à céu aberto, utilizando a parede externa do museu, localizada no interior do Parque das Nações Indígenas. A primeira exibição será no dia 6 de outubro, às 18h30, com o filme “Flores de Bálsamo”.

Após abertura oficial, a previsão é de realização de ao menos uma edição no último domingo de cada mês. Sendo assim, estão previstas edições para 29 de outubro e 26 de novembro de 2023. Há previsão de continuidade no ano de 2024, uma edição por mês.

Nessa primeira edição será realizada uma campanha de arrecadação de brinquedos que serão doados para entidades filantrópicas que cuidam de crianças.

Estão sendo firmadas parcerias com a Aliança Francesa e o SESC Cultura, para exibição de filmes que compõem seus acervos nas próximas edições. Cada pessoa poderá trazer sua cadeira, pipoca, tereré, e convidar seus familiares e amigos para aproveitar um momento de lazer diferenciado no maior cartão postal da cidade.

O primeiro filme a ser exibido, Flores de Bálsamo, tem direção de Henrique Arakaki, Lucas Miyahira e Karen Freitas e foi produzido em Campo Grande e 2021. Trata-se de uma produção independente.

O documentário fala sobre a descoberta de um antigo instrumento musical proporcionado o encontro de um jovem com a música e as tradições da Ilha de Okinawa, despertando também lembranças de seus bisavôs. As histórias do casal de idosos convidam o espectador a refletir sobre a relação entre som, memória, como também sobre a continuidade e mudança cultural.

Logo após a exibição haverá uma apresentação de Sanshin da Associação Okinawa. O sanshin é um instrumento musical composto por três cordas e tamborete revestido de couro de cobra, cuja origem remonta os idos de 1430, no Reino de Ryukyu, hoje Okinawa, Província Japonesa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias