Com música e cinema, confira a programação de aniversário
Tem live com Zé Pretim, Zé Geral, Erika Espíndola e exibição dos filmes “Beth e Betinha” e a “A Dama do Rasqueado” pelo Autocine
O aniversário de 121 anos de Campo Grande é hoje, 26 de agosto, e em comemoração, o Lado B fez uma lista das programações gratuitas para curtir de casa ou dentro do carro. Tem live musical com artistas regionais e até cinema para te fazer relembrar da trajetória da dupla Beth e Betinha e da dama do rasqueado, Delinha.
A programação cultural começa a partir das 12h, com a live “Viva Campo Grande”. O show virtual conta com a apresentação de Erika Espíndola e banda, Zé Geral, Zé Pretim e Filhos dos Livres. Além disso, ainda terão participações especiais de músicos como: Lenilde Ramos, Paulo Simões, Zé Du, Renato Teixeira, Jerry Espíndola, Maria Alice, Rodrigo Teixeira, Coral Lírico Cantarte, Luis Henrique Ávila e outros.
O evento está sendo promovido pela Engepar e será transmitido pelo canal Mart Music, através do Youtube. Durante a live, o público poderá realizar doações, que serão destinadas aos artistas do Estado que foram afetados pela pandemia. A programação continua até às 15h e conta com direção executiva do produtor cultural Marcos Roker e direção artística de Rogério Alexandre Zanetti.
Às 16h45 tem live da banda CanaRoots, para aproveitar sem sair de casa. O grupo tocará os clássicos do reggae, além do som autoral e aproveitará o momento para lançar o novo single “No final todo mundo é igual”, música composta no período de isolamento social.
A programação continua até às 19h e conta também com poesia de Jorde de Barros. O evento será transmitido pelo Youtube, através do canal da banda (clique aqui) e durante a live, o público poderá realizar doações e participar de sorteios.
Cine - Das 18h às 20h tem cinema drive-in, com o Autocine da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que exibirá a história de “Beth e Betinha”. Através do documentário, será possível saber da trajetória da primeira dupla musical feminina do Estado, conhecida como "as princesinhas da fronteira".
Na sequência, é a vez que relembrar a história da “Dama do Rasqueado”, Delinha. A obra mostra que a artista tem a maior discografia musical, com 32 títulos. Será mais de uma hora de transmissão para te apresentar uma das cantoras icônicas do Estado.
De dentro do carro e com o rádio sintonizado, será possível recordar os sucessos que marcaram época e já fizeram muita gente se divertir, caindo na dança.
Os ingressos são gratuitos e estavam sendo distribuídos desde a semana passada, na Praça dos Imigrantes.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.