ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Com shows e quadrilha, Festa do Milho em Jardim é opção de bate e volta

Praça do Encontro receberá 43 barracas com pratos da culinária regional e artesanato

Caroline Maldonado | 03/06/2023 15:04
Com shows e quadrilha, Festa do Milho em Jardim é opção de bate e volta
Palco sendo preparado para shows da 2ª Festa do Milho na Praça do Encontro, em Jardim (Imagem: Reprodução/Facebook)

A 2ª Festa do Milho em Jardim é opção para quem quer curtir um arraial gratuito com shows e quadrilha, neste fim de semana. O evento acontece no sábado (3) e no domingo (4), a partir das 19h.

A Praça do Encontro receberá 43 barracas com pratos da culinária regional, todas oferecendo alguma receita com milho, produto produzido no município e tradicional entre os povos indígenas. Jardim fica a 233 quilômetros da Capital, viagem que leva em torno de 3 horas de carro.

A festa terá também artesanato local, apresentações de quadrilhas de festa junina de escolas estaduais, municipais e entidades; além de shows e apresentações culturais. A rede hoteleira da cidade tem mais de 500 leitos, segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mário Sérgio Pache.

Os organizadores esperam ainda a participação de convidados do Paraguai. O País vizinho realizou, recentemente, a maior feira de desenvolvimento do Chaco Paraguaio, a Expo Pioneros Del Chaco. Na ocasião, a secretaria divulgou os atrativos turísticos e culturais de Jardim.

A festa é realizada pela Prefeitura de Jardim, com apoio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).

“Estamos em plena época da colheita e isso garante uma grande oferta de produtos nas barracas, também recursos para as entidades filantrópicas do município e da região, que foram convidadas e empreendedores da agricultura familiar. Não vai faltar milho cozido, assado, curau nem pamonha!”, garante o secretário Mário Pache.

De carro ou ônibus - Para participar da abertura hoje (3), às 19h, quem vai da Capital pode ir de carro a Jardim, o que leva no máximo 3 horas na estrada.

Hoje (3) tem ônibus da Cruzeiro do Sul, que sai às 23h da Rodoviária de Campo Grande para quem quiser amanhecer na cidade amanhã (4) e aproveitar o segundo dia de festa.

No domingo (4), saem ônibus de Campo Grande às 7h, Às 11h30 e às 16h. A passagem custa R$ 108,00 e a viagem leva 4 horas.

Programação - No sábado (3), às 19 horas tem apresentações de danças juninas de CIEIs (Centros Integrados de Educação Infantil), escolas municipais e estaduais. Às 20h30 tem show com Jorge e Isak; às 22h canatam Jhony e Marcos e meia-noite tem DJ Caio D.

No domingo (4), às 19h, haverá apresentações de danças juninas do projeto Conviver e servidores do município. Às 19h30, canta a dupla Rafa e Manu; às 20h30 tem Rosy Firmo e Alarcon e às 22h cantam Pedro Paulo e Alex PPA, uma atração nacional. A festa termina com DJ Caio D, a partir da meia-noite.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas pelo WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).


Nos siga no Google Notícias