Com vista de tirar o fôlego, passarela é atrativo para amantes da natureza
Área de contemplação foi aberta ao público na manhã deste sábado
Área de contemplação está disponível para visitação no Bioparque Pantanal. O local foi aberto ao público na manhã deste sábado (8). Com uma passarela ao ar livre e rodeados por árvores, o espaço é uma ótima opção para os admiradores de aves e da natureza.
Pela primeira vez em Campo Grande e aproveitando as férias escolares para visitar o marido que está na cidade a trabalho, Carol Ludovic, de 36 anos, relata ter se surpreendido com a quantidade de pássaros avistados. “Uma coisa que a gente não está acostumado é ver as araras, né? Então uma coisa bem impressionante é ver elas livres. No ambiente urbano elas transitam livremente, então é muito legal ver isso”.
Seu esposo Marcos Ludovic, de 41 anos, complementa: “Capivaras confesso que já estamos acostumados, mas os animais voando não é tão normal”.
Quando abordados pela reportagem durante o passeio, o casal observava com a filha as pequenas maritacas que comiam em uma das árvores próxima a passarela. A cada nova ave avistada a família comentava sobre a espécie. Mesmo admirando os pássaros, o pai revela que Leticia, de 9 anos, que a paixão da menina são os axolotes, espécie vista durante o passeio ao aquário.
Outra família também estava pela primeira vez visitando o Bioparque nesta tarde. Com a mãe e a filha de 2 anos, Jhelly Valcanaia, de 32 anos, conta que a criança foi quem mais se encantou com o passeio. Na área de contemplação, a pequena Antonella ficou totalmente encantada com a vista.
“É muito bom, a gente trouxe a pequena e ela é curiosa. Ela não quer ir embora, a gente veio aqui olhar e pra ela é uma 'fazenda", comenta a mãe.
Mesmo morando na Capital e já tendo visitado o Parque das Nações em outras oportunidades, Jhelly relata ter ficado impressionada com a visão panorâmica que a passarela de contemplação trás do local.
A diretora geral do Bioparque, Maria Fernanda, conta que a passarela já estava pronta, mas não havia sido aberta para visitações anteriormente por não terem um efetivo de segurança suficiente para atender a demanda. Com o museu itinerante passando por obras, as equipes poderam ser realocadas.
Maria ainda informou que das 19 mil espécies de aves registradas no Brasil, mais de 650 foram encontradas no Estado, enquanto na Capital foram mais de 380. “O governo já comenta sobre a questão do ecoturismo e o Bioparque vem para contribuir com mais um atrativo aqui para gente contemplar esse nicho, da parte dos observadores de aves, que vem tendo um crescimento muito grande”, disse.
Confira a galeria de imagens: