Conheça Tekila, a cadelinha que "torce" pelo Brasil de verde e amarelo
Se o Brasil for para a final do Mundial, Aline vai vestir pelo menos seis dos oitos cachorros.
De camiseta do Brasil e com olhar fixo na televisão, Tekila tem quatro anos e acompanha atenta junto com Aline Valdeci da Silva, 34 anos, os jogos do Brasil. A família que mora na Vila Carlota em Campo Grande se reune para acompanhar as partidas e junto está sempre a mascote vestida de verde e amarelo.
Detalhe a parte, ela acompanha atenta e até parece entender tudo que estava acontecendo. A ideia de vestir os cachorros, começou na copa de 2014, quando Aline decidiu que Byonce sua cadelinha mais velha iria acompanhar a estreia do Brasil na copa vestida com a camiseta da seleção.
“Eu comecei vestindo minha cachorrinha mais velha que já morreu. Ela também acompanhava os jogos ao meu lado, inclusive o desastre do 7x1”, lembra Aline.
No quarto de Aline, ela guarda a lembrança de Byonce, a foto em um pequeno quadro dela vestida a caráter no primeiro jogo da seleção na Copa de 2014. “Ela acompanhou do meu ladinho todos os lances”, afirma.
Sem adereços, apenas com a camiseta da seleção canarinho, no último jogo Tekila demonstrou medo no momento do primeiro gol, as pessoas que estavam assistindo se empolgaram e fizeram barulho, o que assustou a cachorrinha.
“Por mais que ela entre no clima, os fogos e gritos assustam e nas horas de empolgação nossa, ela por vezes corre pra casinha”, diz.
Aline diz que pelo menos um de seus cachorros sempre assistem devidamente uniformizados. “Hoje foi o dia da Tekila, mas foi a Byonce que me levou a começar a tratar eles como membros da família”.
Ao todo, são oito cachorrinhos: Pixireco, Jorge Amado , Todynho, Pequeno Príncipe e Clarice. Os próximos a vestir a camiseta verde e amarela vão ser Jorge Amado e a mais nova, Clarice, de três meses que é filha de Tekila.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram.