Cordão Valu abre alas para as crianças e festa começa com muita fantasia
O último dia de Carnaval em Campo Grande começou há pouco, com cerca de 500 pessoas abrindo a matinê do Cordão Valu na Esplanada Ferroviária. Claro que as mais bonitas da festa são as crianças, a maioria fantasiada e cheias de confetes e serpentinas, bem ao estilo da folia tradicional.
A animação é feita pelos grupos Vai quem Vem e Tambores Vento Bom e as clássicas marchinhas devem tocar até às 20 horas, horário previsto para encerramento do Cordão. Como muitos organizadores integram a escola de samba Igrejinha, todos têm compromisso à noite com o desfile da agremiação na Praça do Papa.
A criadora do Cordão, Silvana Valu, avisa que a festa é matinê, mas também está super aberta aos marmanjos. “Não significa que adulto não pode vir”, reforça.
A psicóloga infantil Adriane Lobo trouxe pela primeira vez a filha Mariah, de 6 anos, junto com a amiguinha Anahis. “Acho importante tirar dos clubes e trazer para as ruas, para ensinar os adultos a respeitarem as crianças que também têm direito de se divertir”, justifica.
Isac, de 2 anos e dois meses, estreia no Carnaval com a camisa do Corinthians, aproveitando a festa sentado nas costas do pai, o empresário André Jameiro. “É muito divertido. Vou ficar até no máximo 19h30 por questão de segurança, depois o povo começa a beber”, avalia.
Silvana diz estar muito feliz pelo resultado dos dois dias de Cordão nas ruas. “Conversei com a polícia e no primeiro dia deu mais de 8 mil pessoas, sem nenhuma ocorrência de briga”, comemora.
O trânsito ainda é tranquilo na região e a chuva que ameaçou cair não veio.