De Fusca a moedas, alunos se surpreendem com relíquias de colecionadores

Começou hoje (7) e segue até sábado (8) o Encontro Cultural de Multi Colecionismo do Mato Grosso do Sul, no Hotel Jandaia, com objetivo valorizar a história e a cultura por meio do colecionismo, reunindo 29 expositores de 12 cidades brasileiras. A entrada é gratuita.
Hoje, diversos visitantes estiveram no encontro, inclusive alunos do Ensino Médio das unidades da Funlec em Campo Grande, que tiveram a oportunidade de mergulhar no universo do colecionismo.
Os estudantes exploraram coleções numismáticas, selos, cartões telefônicos, miniaturas de carros e outros itens que ajudam a contar a história do Brasil e do mundo. A experiência proporcionou um momento de aprendizado e reflexão sobre a importância de preservar o passado para compreender o presente e projetar o futuro.
O evento serviu como uma porta de entrada para que os alunos compreendessem melhor o conceito de história e cultura, além de aprenderem sobre a relevância do colecionismo. "Colecionar é resgatar a história, relembrar acontecimentos, preservar o passado e pensar no futuro. Foi uma experiência enriquecedora que ajudou nossos alunos a enxergar a história de uma maneira diferente", destacou o presidente da Funlec, Dr. Alessandro Lewandowski, que compareceu ao evento acompanhando os alunos.
O encontro foi organizado em parceria com a Anumis-MS, Coleci.On Numismática e os Correios.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.