De graça, aula mostra energia da dança de rua que veio da Jamaica
Da terra de Bob Marley para MS, dancehall será ministrado em aula gratuita e on-line para quem quiser conhecer
Está programada para a noite de hoje (25) uma aula gratuita de dancehall, o estilo de dança de rua jamaicano que surgiu no final dos anos 70 para o mundo inteiro curtir. Ministrada pelo artista e bailarino Ariel Ribeiro, a live será realizada dentro das atividades do Espaço FNK por meio de recursos federais da Lei Aldir Blanc disponibilizados pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Marcada para às 20h30, a aula será exibida pela plataforma de conferências remotas Zoom.
Enérgica e ritmada, a dança é acompanhada de música mais acelerada do reggae "tribal" – o raggamurffin – ao mesmo tempo com coreografia que trabalha movimentos corporais "afros" com ênfase no quadril e peitoral.
Explorando sensualidade e a boa e velha "ginga", garante um bom treino físico e ainda um momento prazeroso de diversão de uma cultura tão tradicional na terra de Bob Marley, tal qual o samba para os brasileiros.
Independente de quem já tenha ou não contato com o dancehall, a aula de hoje será introdutória para os novatos e, para os mais experientes, uma forma de voltar ao básico e relembrar fundamentos obrigatórios deste estilo de dança.
Interessados podem participar enviando uma mensagem no perfil do Instagram @espacofnk. O link de acesso à videochamada será disponibilizado para cada um pelo organizador do evento.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.