Pela Copa do Brasil, Dourados faz sua estreia em competição nacional
O jogo diante do Caxias do Sul-RS será no Estádio Douradão, às 15h, e não terá transmissão por imagem
O Dourados Atlético Clube, de Dourados, disputará pela primeira vez em sua curta história um jogo nacional. Nesta quarta-feira (26), o time recebe o Caxias do Sul-RS pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida será às 15h e não terá transmissão pela televisão ou plataforma.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Dourados Atlético Clube estreia na Copa do Brasil enfrentando o Caxias do Sul-RS nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Douradão, em Dourados. Fundado em 2020, o time conquistou a vaga após ser vice-campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O técnico Ito Roque e o presidente Marcos Araújo destacam a importância do jogo. O Dourados vem de uma boa campanha estadual, enquanto o Caxias disputa a Série C nacional. A arbitragem será paulista. O jogo não terá transmissão ao vivo.
A equipe fez a sua melhor campanha do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino em 2024 com o vice-campeonato diante do Operário. Isso rendeu uma vaga para a Copa do Brasil. A equipe foi fundada em 20 de dezembro de 2020, data do aniversário da cidade de Dourados (criada em 1935).
Seu estádio é o Douradão, que terá capacidade para 4 mil torcedores nesta quarta-feira. Caso avance, o time enfrentará o vencedor de Águia de Marabá-PA ou Fluminense-RS na fase 2. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida vai para os pênaltis.
O presidente do clube, Marcos Araújo, destacou a experiência. "O clube é novo e já temos uma inspiração muito grande de jogar a Copa do Brasil. Nossa vida gira em torno do jogo de quarta. Esperamos fazer um bom jogo e muita vontade para passar pelo Caxias". Ele assumiu que a situação é difícil, mas citou que não faltará vontade por parte dos douradenses.
O técnico da equipe, Ito Roque, também ressaltou a dificuldade. "Nós temos que fazer a nossa parte, estamos trabalhando para isso. Temos analisando o adversário, mas, ao mesmo tempo, acredito muito na nossa equipe".
Na temporada, o Dourados jogou oito partidas, venceu quatro, empatou três e perdeu apenas uma. Foram 12 gols marcados e seis sofridos. Isso dá a equipe a quarta campanha na 1ª fase do estadual, já garantido no mata-mata.
A temporada do Caxias, que está na Série C nacional, teve nove partidas pelo Campeonato Gaúcho. A equipe de Caxias do Sul venceu quatro, empatou duas e perdeu três. No último final de semana, jogou a semifinal da competição contra o Internacional. O jogo foi equilibrado e difícil, sendo definida no fim pelo Inter. O Colorado venceu por 2 a 0 e tem a vantagem para o próximo confronto.
Arbitragem e prováveis escalações - O Dourados, em sua estreia nacional, deve ir a campo com Felipe; Léo Júnior, Roger, João Mariano e Carlinhos; Abuda, Adson e Diego Rosa; Flaviano, Júnior Prego e Bahia. Técnico: Ito Roque.
Os visitantes do Caxias devem estar com Victor Golas; Ronei, Lucas Cunha, Alisson e Kelvyn; Pedro Cuiabá, Vini Guedes e Tomas Bastos; Calyson, Nicholas e Richard. Técnico: Luizinho Vieira.
A arbitragem será com um trio paulista para o jogo, confira:
- Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
- Árbitro Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)
- Árbitro Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.