ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  06    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Documentário sobre o heavy metal de Campo Grande será exibido no MIS

Por Thailla Torres | 06/09/2024 15:29
O documentário faz um recorte temporal que abrange as décadas de 1980, 1990 e meados dos anos 2000. (Foto: Carlota Philippsen)
O documentário faz um recorte temporal que abrange as décadas de 1980, 1990 e meados dos anos 2000. (Foto: Carlota Philippsen)

O Museu da Imagem e do Som, no dia 11 de setembro, exibe o documentário "Barulho do Mato", sobre o heavy metal em Campo Grande. O documentário foi produzido com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) de Mato Grosso do Sul. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

O documentário é dirigido pelo jornalista Lucas Arruda e a cineasta Mariana Sena e mergulha na essência da cena musical. “Campo Grande é uma cidade que tem pouca de sua memória documentada, não sei se é o reflexo de um estado jovem. E, na música, senti que faltava um documentário que falasse sobre o Metal”, reflete Lucas Arruda.

“Cadê a história das bandas? Principalmente, as bandas antigas. Quem foi o primeiro a fazer? Como surgiu? A partir daí, conversei com alguns amigos do meio musical, como o Lelo, guitarrista do Katastrofe, com o Kão, artista que é do Punk, mas sempre esteve no rolê do Metal. E, aí foi nascendo o projeto até eu conseguir um investimento e iniciar a produção”, completa.

O documentário faz um recorte temporal que abrange as décadas de 1980, 1990 e meados dos anos 2000, uma era rica em nuances estilísticas e influências que moldaram a identidade do heavy metal no Estado. Bandas icônicas como Alta Tensão, Necroterium, Sacrament, Disharmonical Tempest, Katastrofe, No Name, Kreatures Dark e Haze são algumas das protagonistas desse enredo.

“Ter relatos se torna urgente, pois já perdemos alguns músicos e produtores do período, tal como materiais em vídeo que retratavam a época”, pontua Arruda, sublinhando a importância de registrar e preservar essas memórias antes que se dissipem.

Serviço:

  • Exibição do documentário “Barulho do Mato”
  • Data: 11 de setembro (quarta-feira)
  • Horário: às 19 horas
  • Local: Museu da Imagem e do Som, que fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.
Nos siga no Google Notícias