Eduardo Costa passeia pelo Porto Geral após barco-hotel encalhar no Rio Paraguai
Embarcação levava o cantor para uma viagem de pesca esportiva no Pantanal
Um barco-hotel que transportava o cantor sertanejo Eduardo Costa encalhou no Rio Paraguai na tarde desta quinta-feira (17), em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. A embarcação de três andares, pertence a empresa de turismo Peralta Cruise e levava o cantor para uma viagem de pesca esportiva no Pantanal.
A embarcação ficou parada quase em frente a prainha do Porto Geral, desde a tarde desta quinta-feira. Moradores postaram fotos do cantor passeando pelo local e tirando fotos com fãs. Em uma delas ele aparece sentado à beira do rio que enfrenta uma das piores secas de sua história.
Enquanto o problema não era solucionado Eduardo Costa ficou em um escritório de outra empresa de turismo da cidade.
“O barco teve uma correção para se fazer no meio do rio, por conta do baixo nível das águas e houve esse incidente. Uma equipe realiza manobras para desencalhar a embarcação", explicou ao Diário Corumbaense, por telefone, Thiago Lino, gerente comercial da empresa.
De acordo com a marcação do nível do rio, aferida próximo a sede da Marinha em Ladário, cidade vizinha a Corumbá, o nível está nove centímetros negativos. Essa é a menor marca registrada na série histórica de cinco anos, revela o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). A previsão é que o recuo continua a acontecer até o fim de outubro, quando o primavera completa um mês.