ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Em grande estilo, Yago faz show com repertório marcado por ‘pedrada’

No 1º show na cidade, ele cantou sucessos da carreira, EP ‘O Inquilino’ e falou sobre próximo grande projeto

Jéssica Fernandes | 21/05/2023 11:56
No sábado (21), Yago Oproprio realizou show de estreia na Capital. (Foto: Cleverson de Oliveira/Produza Projeções)
No sábado (21), Yago Oproprio realizou show de estreia na Capital. (Foto: Cleverson de Oliveira/Produza Projeções)

O show de estreia de Yago Oproprio em Campo Grande foi estrondoso. O artista, que nos últimos anos vem conquistando espaço na cena do rap nacional, arrastou um público de peso para o Clube Estoril na noite de sábado (20).

Diretamente da Cohab II, Zona Leste de São Paulo, Yago trouxe um repertório composto por sucessos do início da trajetória musical, como o famoso ‘Amor incendiário’. A apresentação também foi embalada pelas cinco músicas do EP ‘O Inquilino', que foi lançado em março e é o primeiro da carreira do artista.

Antes dele subir ao palco, artistas da Capital aqueceram o público. DJ Allan Shaba foi o primeiro a agitar o clube nas primeiras horas da noite. Em seguida, Mel Dias interpretou composições autorais que ressaltam a cultura periférica e vão de encontro com o empoderamento da mulher negra.

RCR foi um dos artistas campo-grandenses que abriram show. (Foto: Cleverson de Oliveira/ Produza Projeções)
RCR foi um dos artistas campo-grandenses que abriram show. (Foto: Cleverson de Oliveira/ Produza Projeções)

DJ Magão, RCR - TWK e Diamond Black também representaram. O trap de Diamond Black agitou a galera que cantou parte das músicas do artista que terminou a apresentação com uma autoral que tem influêcia do funk carioca.

Por volta das 01h30, o DJ Julio Prodigy chegou com o set eclético que prestou homenagem a Tim Maia, lembrou grandes sucessos do grupo Racionais MC, Marechal, Flora Matos e a mais melódica de Baco Exu do Blues, como ‘20 ligações’.

Às 2h10, a grande atração da noite finalmente apareceu para a alegria do público composto majoritariamente por jovens. Em grande estilo, Yago abriu o show com ‘Rajada’ que foi cantada do começo ao fim pelo público que subiu o tom ao ouvir as primeiras batidas de ‘Amor Incendiário'. Yago, que cantou acompanhado por Gabriel Sielawa,  dominou o palco nos primeiros minutos e após cantar as duas músicas se dirigiu aos fãs.

Veja o vídeo:


O artista relembrou o início da trajetória no rap e destacou a importância de produzir arte. “Dentro dessa rotina é um ato revolucionário o trabalhador que se permite fazer arte. Eu tô nessa caminhada do rap faz quatro anos, mas eu trampei em shopping, trabalhei dois anos na Chilli Beas. Eu sei o que essa fita e conflito de fazer arte e doar sua energia para as engrenagens. Fazer arte é um ato revolucionário”, declarou.

O comentário foi ovacionado e aplaudido pelo público que entrou num ritmo mais calmo graças a ‘Estaca Zero’. Yago seguiu cantando o EP com ‘Inquilino’ e ‘Tocaia’. A recepção e interação do público surpreendeu o artista que falou sobre a primeira visita a cidade e a satisfação de estar ali.

O clima do EP, descrito como ‘sinistro’ por Yago, foi substituído por singles marcados por batidas mais lentas, como ‘Helipa’.  Já nos 20 minutos finais de apresentação, o artista interpretou uma composição inédita e conduziu o show para o momento ‘pedrada’ bem representado por ‘AK 47’ e ‘Comunista Elegante’.

No palco do clube, Gabriel Sielawa e Yago Oproprio entregaram apresentação durante mais de 1h. (Foto: Cleverson de Oliveira/ Produza Projeções)
No palco do clube, Gabriel Sielawa e Yago Oproprio entregaram apresentação durante mais de 1h. (Foto: Cleverson de Oliveira/ Produza Projeções)

Às 3h22, ele começou a se despedir da galera, mas antes disso voltou a cantar ‘Amor Incendiário’. Antes de sair do palco, Yago tirou uma foto com a galera. Atencioso, o artista reservou um tempo para receber alguns dos fãs no camarim, além de conceder uma entrevista ao Lado B.

Em conversa com a reportagem, Yago comentou que se sentiu acolhido pelo público campo-grandense. “Eu me senti em casa demais, muito abraçado, o Gabriel chegou lá no camarim e falou: ‘Mano foi um dos melhores shows’. Eu fui muito bem recebido e ver a galera cantando as paradas assim é um bagulho muito daora”, frisa.

Apesar do último trabalho de Yago ainda ser bem recente, já que O Inquilino saiu em março, ele revelou que está produzindo o próximo projeto que deve ser ‘dos grandes’

“Vai chegar um álbum no ano que vem, em janeiro, fevereiro. Ano que vem vai vir um álbum de produção com Iuri Rio Branco. Vai ser um dos meus grandes projetos”, pontua.

No final do show teve foto com a galera que lotou a casa. (Foto: Cleverson de Oliveira/ Produza Projeções)
No final do show teve foto com a galera que lotou a casa. (Foto: Cleverson de Oliveira/ Produza Projeções)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias