Encerrada Cidade do Natal, espaço deve ficar sem uso até próxima edição
Em 34 dias de funcionamento, a Cidade do Natal, projeto que encerrou sua quarta edição ontem, com público estimado em 700 mil visitantes na vila instalada nos altos da avenida Afonso Pena. Ainda não há previsão se o espaço voltará a ser utilizado, como ocorreu em anos anteriores, quando foi usado para a Cidade da Copa ou ainda para a Cidade do Trânsito.
Nesta edição, o projeto atraiu público superior ao da anterior, principalmente por causa da atração da abertura deste ano, a dupla de Palhaços Patati Patatá. Só no dia do show dos palhaços, o público foi estimado em 50 mil pessoas.
“Com isso, acreditamos que superou os 600 mil do ano passado tranquilamente”, acredita a primeira-dama Maria Antonieta Trad, coordenadora da comissão que organiza a Cidade do Nata. Embora não haja uma contagem oficial, por ser um local aberto. Antonieta afirma que o público bateu a casa das 700 mil pessoas.
É uma quantidade de pessoas quase equivalente à população da cidade, mas Antonieta destaca que muitos foram várias vezes e que muitas famílias levaram visitantes para conhecer o local, que já virou ponto turístico nos fins de ano.
Após o encerramento de ontem, começou hoje a desmontagem das partes da cidade que só são instaladas no fim do ano, entre elas a iluminação, a árvore de Natal, dessa vez colocada do outro lado da rua.