ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Espetáculo “Rita Proibida” chega a Campo Grande com homenagem

Apresentação será realizada nesta sexta-feira, com performance da cantora e atriz campo-grandense Magê

Por Thailla Torres | 28/08/2024 09:36
No repertório, canções como “Lança Perfume”, “Doce Vampiro” e “Ovelha Negra”. (Foto: Rodrigo Westphal)
No repertório, canções como “Lança Perfume”, “Doce Vampiro” e “Ovelha Negra”. (Foto: Rodrigo Westphal)

A atriz, cantora e compositora campo-grandense Magê interpreta, nesta sexta-feira (30), na Cervejaria Canalhas, os clássicos da icônica cantora Rita Lee no espetáculo “Rita Proibida”, a partir das 20h. No repertório, canções como “Lança Perfume”, “Doce Vampiro” e “Ovelha Negra” contagiam e colocam o público para cantar do início ao fim do show.

O projeto promete ser mais que um musical ou um tributo a Rita Lee, mas uma performance vibrante e cheia de energia. “Não se trata de um cover ou só de uma homenagem, mas apresenta o que ela imprime nas várias gerações de artistas que a sucedem”, define Magê.

O título de “Rita Proibida” surgiu pois Rita Lee foi a cantora e compositora mais censurada do Brasil, e essa perseguição estendeu-se do período do estabelecimento da Ditadura Militar (1964), do seu fortalecimento com a promulgação do Ato Institucional número 5, em 1968, e continuou mesmo depois da redemocratização do País, em 1985. Ela teve inúmeras letras proibidas, em função de, principalmente, “atentarem contra a moral e os bons costumes”. Acredita-se que existam, ainda, uma enormidade de letras por ela escritas nas gavetas do extinto Departamento de Censura.

Para Magê, a repressão à arte de Rita evidencia o fato de comportamentos e posturas libertárias serem sempre ameaçadores, independentemente dos contextos políticos nos quais se insiram. “Ainda mais se oriundos da escrita feminina, interditada há muitos séculos em sociedades machistas. A verdade é que a Rita era símbolo de liberdade sexual feminina, entre tantas outras liberdades”, completa. O espetáculo foi lançado em São Paulo e chega agora a Campo Grande, cidade natal de Magê.

O espetáculo “Rita Proibida” será apresentado em Campo Grande nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 20h, na Cervejaria Canalhas, Rua Oceano Atlântico, nº 99 – Chácara Cachoeira. Ingressos pela plataforma Sympla.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias