Estado e prefeitura investem R$ 300 mil para criar "identidade visual" de Bonito
Cada ente ficará responsável por metade do valor referente à criação de marca da cidade turística
O Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Bonito, município distante 297 quilômetros de Campo Grande, firmaram parceria de R$ 300 mil para contratar empresa responsável por produzir a “Marca Turística” da cidade.
O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, explica ao Campo Grande News que o convênio contratará uma empresa especializada em “branding”, desenvolvimento e gestão de marcas turísticas, para elaborar a identidade visual para a cidade de Bonito.
“A partir daí, eles criam uma marca turística que vai ser trabalhada nos materiais de promoção e de divulgação do destino”, completa.
O diretor-executivo da Fundação, Diego Garcia, explica que a responsabilidade pela elaboração da licitação será do ente municipal. “A gente fez o convênio com o município para que o município faça o devido processo licitatório e contrate a empresa para trabalhar a marca turística de Bonito”.
“É o trabalho de branding place - descobrir e definir qual a identidade do município de Bonito, obviamente, ligado à atividade turística”.
Haverá repasse do Fundo para o Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso do Sul de R$ 150 mil. Os demais R$ 150 mil terão origem da prefeitura municipal. O termo de convênio foi divulgado nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Estado e terá vigência até 15 de agosto de 2024, a partir da assinatura, feita em 16 de agosto.
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