Expogrande 2012 será realizada, mas sem apresentações musicais
“Faltou boa vontade política”, afirmou nesta manhã o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, ao confirmar o cancelamento dos shows da edição de 2012 da Expogrande.
Vai ser a primeira vez que isso ocorre, ou seja, a feira rural sem os shows. O evento antes só deixou de ser realizada durante a 2ª Guerra Mundial. Maia informou que a exposição para o setor rural vai ser realizada. A entrevista coletiva está sendo realizada na sede da Associação e foi marcada na quinta-feira, após a Justiça negar, mais uma vez, pedido da entidade para que fossem autorizados shows na Expogrande.
A confusão vem desde o ano passado, quando o Ministério Público Estadual exigiu que o Parque de Exposições Laucídio Coelho tivesse licenciamento ambiental para os shows, como exige a lei.
No ano passado, a feira só foi realizada graças um acordo entre o MPE e a Acrissul, que previa adaptações para a realização este ano, o que não ocorreu.
Maia já havia dito que sem shows a feira não se sustentaria, mas a entidade se reuniu e acabou decidindo por fazer apenas a parte rural da feira, que está em sua 74ª edição.