Exposição em homenagem à Helena Meirelles ficará disponível até setembro
Exposição fica aberta para visitação das 7h30 às 17h30 no Museu da Imagem e do Som
A exposição historiográfica “100 Anos da Grande Dama da Viola”, em homenagem ao centenário de Helena Meirelles, está disponível para visitação do público no MIS (Museu da Imagem e do Som). Com curadoria do fotógrafo Bolivar Porto, a mostra reúne fotografias e recortes de jornais que retratam a trajetória da violeira nascida em Bataguassu. A mostra ficará disponível até 15 de setembro, com entrada gratuita.
Bolivar Porto foi convidado para organizar a exposição pela coordenadora da Concha Acústica Helena Meirelles, Wanda Brito. O fotografo detalhou que não foi possível trazer o acervo original de Helena para Campo Grande, então decidiu criar peças com base nas muitas fotografias e referências que encontramos durante a pesquisa
A exposição apresenta imagens, caricaturas, textos e registros de premiações que revelam até onde Helena Meirelles chegou em termos de reconhecimento público. "É uma pequena, mas significativa, exposição historiográfica que conta a história de uma das maiores referências da música caipira brasileira”, explica Bolivar.
O Museu da Imagem e do Som está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 559, 3º andar, no Centro de Campo Grande. A exposição fica aberta para visitação das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.