Famílias ficam com gostinho de "quero mais" na despedida do Natal da "14"
Hoje foi a última oportunidade para ver os personagens “encantados”, bandas e até “Globos Mágicos” na 14 de Julho
O Natal já passou e quem também se “despede” nesta segunda-feira (28) da Capital, é a programação especial que encheu de cor e diversão a Rua 14 de Julho, neste que é um dos períodos mais queridos do ano.
Nos últimos oito dias a “14” foi tomada por personagens “encantados”, bandas e até “Globos Mágicos”. Tudo para transportar o campo-grandense e, principalmente às crianças para a magia da época e pelo visto a iniciativa deu certo.
Boa parte das famílias que passaram por lá, nesta noite, não só aprovaram a programação, como lamentaram o fato de que as atrações, não vão continuar por mais tempo mudando a rotina pelo Centro.
Depois de várias tentativas frustradas de dar uma passadinha pela 14 de Julho, só hoje, que a administradora Bárbara Beatriz Amaral Lopes, de 30 anos e o marido, conseguiram levar a pequena Luiza, de 2 aninhos, para curtir a programação.
"Eu tentei vir antes, mas só consegui hoje. Ela [Luiza] esta curtindo bastante. A programação podia ser mantida por mais dias", comenta.
Além dos “Globos Mágicos” com personagens infantis dentro, atores fantasiados de anjos, fadas e até rena, eram um convite para as fotos a cada esquina da rua.
Quem também deixou para conferir a programação na última hora foi a dona de casa Gislaine Ferreira, de 33 anos. Nesta segunda-feira (28) ela saiu do Bairro Pioneiros de ônibus, só para levar os 6 filhos até a Rua 14 de Julho.
“Vim trazer as crianças porque elas ficam muito tempo fechadas em apartamento. Eu nunca tinha trazido elas. Ontem passei por aqui e vi que estava bonito e como eles já queriam vir, aproveitei", comenta.
A professora Juliana Alegre Viana, de 41 anos, foi outra moradora que levou toda a família para o Centro e se disse surpresa com a decoração.
“Fiquei encantada e daí trouxe meu filho junto com minha comadre com meu afilhado. Aproveitei que é o último dia pra não perder. Natal acabou, mas o espírito dele vai ficar sempre presente", diz.
Quem também aprovou as atrações especiais foi a enfermeira Kenia Lima, de 40 anos. “A cidade está linda. Acho que ninguém está acostumando com personagens dessa qualidade que estamos vendo esse ano", parabeniza.
A vendedora Denise Costa, de 36 anos, levou a filha, Hana Mahmoud, de 5 anos e confessa que também se deixou levar pelo clima do Natal. "Estava fazendo compras e daí minha filha viu e falou ‘vamos lá’. Estamos adorando. É um finalzinho com gosto de quero mais", brinca.
Quase tudo – Além dos “Globos Mágicos” também serão encerradas nesta segunda-feira as apresentações da banda de Natal e a Trupe Natalina, que percorre a via da Avenida Afonso Pena até a Rua Cândido Mariano. No entanto, outras atrações ficam até o dia 30, quarta-feira, como as encenações do Alto de Natal em trechos da Avenida Afonso Pena.
Desde 1992, o Grupo de Teatro Transart, um dos mais antigos de Campo Grande. Com todos os atores vestidos a caratês, mas de máscara a encenação do nascimento de Cristo é feita no canteiro central da Avenida Afonso Pena.
"Nesse formato é a primeira vez fazemos o Alto de Natal", comenta o criador do grupo, Edilton Ramos, de 62 anos. O City Tour também continuará em funcionamento até o dia 30 de dezembro.
O tradicional ônibus turístico da Capital sai todos os dias da Cidade do Natal em dois horários, às 18 e 20 horas, e também passa pela Rua 14 de Julho.
A programação de fim de ano de Campo Grande é promovida pela prefeitura municipal, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).
Confira a galeria de imagens: