ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Feira Ziriguidum celebra 1 ano com show de Brô MC's neste sábado

Por Thailla Torres | 07/09/2024 07:40
A feira é organizada por um grupo de quatro mulheres: Luanna Peralta, Thainá Sangalli, Gabriele Antonietta e Aline Marcelo. (Foto: @hannaafrotografa)
A feira é organizada por um grupo de quatro mulheres: Luanna Peralta, Thainá Sangalli, Gabriele Antonietta e Aline Marcelo. (Foto: @hannaafrotografa)

Neste sábado, Campo Grande vai vibrar com a celebração do primeiro aniversário da Feira Ziriguidum. Desde sua transformação de sarau à feira cultural e de economia criativa em setembro de 2023, a Ziriguidum tem trazido uma diversidade de experiências e conexões.

A feira, organizada por um grupo de quatro mulheres — Luanna Peralta, Thainá Sangalli, Gabriele Antonietta e Aline Marcelo —, se tornou um ponto de encontro vital para expositores, artistas e o público de Campo Grande.

Neste primeiro aniversário, o evento promete uma programação repleta de apresentações culturais e artísticas, incluindo nomes como Brô MC's, Beca Rodrigues, Berbela Mortis e Rafa Spears. A feira também contará com a participação do Enxame, que vai oferecer produtos do MST/MS.

Em entrevista, Luanna Peralta, uma das organizadoras, compartilhou seu entusiasmo e reflexões sobre o sucesso do evento até agora. "A Ziriguidum nasceu em 2014 em formato de sarau, criada por minha irmã Marina Peralta e por mim. Fizemos 10 edições e, em setembro de 2023, transformamos a Ziriguidum em uma feira cultural e de economia criativa! Neste primeiro ano, criamos muitas conexões importantes entre a equipe, nossos 170 expositores e o público, que é muito diversificado — e isso é lindo de ver! Cada edição é um eterno aprendizado."

Ela acrescenta, "a economia criativa vem crescendo muito e participar desse movimento de forma ativa é um dos nossos focos. Queremos que Campo Grande reconheça a importância desse movimento, e é isso que precisamos! A feira precisa ser reconhecida como parte do desenvolvimento econômico e cultural da nossa cidade. Esperamos mais apoio, estrutura e cachê para os artistas, o que é uma verdadeira luta."

Luanna também destacou a necessidade de uma logística de apoio mais estruturada e a criação de editais voltados para a economia criativa. "Isso facilitaria nosso desenvolvimento e beneficiaria todos os envolvidos. A nossa feira tem como objetivo destacar a diversidade cultural e o talento dos artesãos, da gastronomia e muito mais. É uma riqueza que queremos compartilhar com todos."

Todos estão convidados para a feira que ocorre neste sábado, na Praça do Preto Velho, a partir das 16 horas.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias