ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Feira Ziriguidum muda 1ª edição para setembro na Praça do Preto Velho

Marcada para iniciar neste mês, feira que une economia criativa e gastronomia teve data de lançamento alterada

Jéssica Fernandes | 03/08/2023 14:18
Feira Ziriguidum muda 1ª edição para setembro na Praça do Preto Velho
Praça do Preto Velho recebe em setembro Feira Ziriguidum. (Foto: Aletheya Alves/ Arquivo Campo Grande News)

Marcada para começar em agosto, a Feira Ziriguidum passou por alteração na data de lançamento. No dia 2 de setembro acontece a primeira edição do evento que une gastronomia e economia criativa na Praça do Preto Velho.

O evento que une cultura e economia criativa é idealizado pela produtora cultural Luanna Peralta. A proprietária do Laricas Cultural conversou com o Lado B na semana passada sobre a escolha do espaço, que deve receber uma edição todo primeiro sábado do mês.

“A gente resolveu fazer lá porque as feiras de agora estão muito centrais, a gente quis fazer numa praça que é linda, cheia de árvores e onde nunca é feito nada. Agora que estão começando a fazer alguns eventos”, explica.

Criada há 28 anos entre as avenidas Noroeste e Salgado Filho, a Praça do Preto Velho recebe em setembro mais de 60 expositores. Uma das barracas será voltada especialmente para produtos ligados às religiões de cultos afro-brasileiros.

Além dos expositores, a primeira edição conta com apresentações musicais e intervenções artísticas. Os empreendedores e artistas interessados em levar o trabalho à Feira Ziriguidum podem realizar inscrições através do link.

A Feira Ziriguidum acontece todo primeiro sábado do mês, das 15h às 21h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias