Festival do Sobá espera 20 mil pessoas para show de Os Paralamas do Sucesso
As casas de sushi deixam clara a forte ligação que Campo Grande tem com a cultura japonesa e a 10ª edição do Festival do Sobá vem comemorar os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão. Por isso, o evento foi escolhido pela embaixada japonesa para integrar o calendário de eventos internacionais, dos dois países.
Na programação, o destaque é o show da banda Os Paralamas do Sucesso, que segundo a organização do evento deve atrair mais de 20 mil pessoas para a Feira Central de Campo Grande nesta quinta-feira. A entrada é franca.
Ainda na abertura, será realizada a Cerimônia do Saquê, uma tradição que representa prosperidade, em ritual quando barril da bebida japonesa é quebrado.
“Este ano é o aniversário do convênio diplomático entre o Brasil e o Japão, então o governo japonês estava procurando eventos para representar essa parceria. Há dois meses nós fomos surpreendidos com a escolha da nossa festa para representar a região Centro-Oeste”, comenta a presidente da Feira Central, Alvira Appel Soares de Melo.
Com a inserção da festa no calendário entre os países, Campo Grande também entrou na rota de visitas da família imperial japonesa. O Príncipe Naruhito visitará a comunidade japonesa de Campo Grande e fará passeios turísticos pelo Pantanal.
Durante o Festival do Sobá, estão previstas também oficinas e workshops, que vão ensinar a trabalhar com Bonsai, Ikebana e a fazer origamis. A cozinha show vem para ensinar as técnicas de sushi, temake e outras comidas orientais.
As associações esportivas e culturais de Campo Grande também vão fazer várias apresentações no evento, de demostrações de Karatê e danças como Odori de Okinawa e Ryu Kyu Koku Matsuri Daiko.
No domingo vai ter uma tarde de atividades para pais e filhos em comemoração a data, um show de talentos infantil e o encerramento com o show do grupo regional Chalana de Prata. Todos os eventos são gratuitos.
Para o show de abertura hoje, às 21 horas, como a expectativa é de grande público, a administração da Feira Central avisa que crianças e adolescentes só terão acesso se estiverem acompanhados