Festival para os idosos começa hoje com danças a dois e júri popular
Pela primeira vez no virtual, primeira fase da competição on-line de dança de salão reúne idosos de todas as partes do Estado
Tem início nesta segunda-feira (16) o "Festival On-Line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul ". Todo mundo vai poder acompanhar onde quer que esteja os casais de idosos dando um show de coreografia e danças a dois. Os vídeos serão postados nas redes sociais da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) até o dia 20, sempre a partir das 8h, e contarão com voto popular.
Casais de todo o estado participarão da competição que, nesta primeira fase, terão os municípios de Alcinópolis, Inocência, Ivinhema e Selvíria prontos para subir no “palco” virtual de hoje.
“Todo mundo está animado para a competição. Os casais já vêm fazendo campanha de votação, estão realmente se mobilizando e isso acaba reunindo também pessoas da família, amigos, familiares e demais pessoas de cada cidade participante”, disse Karina Quaini, gerente-geral de desenvolvimento de atividades desportivas da Fundesporte.
A organização recebeu vídeos de até três minutos de cada idoso, isso no estilo forró. Para a escolha dos vencedores desta primeira fase, será utilizada a votação popular no prazo de 24 horas em enquete nas redes sociais da Fundesporte. De hoje até o dia 20 de novembro seguem na sequência os grupos B, C, D e E.
Desde 2017, os Jogos da Melhor Idade de MS vêm contribuindo nas atividades e passatempo dos idosos. Com a pandemia de covid-19, a modalidade da dança de salão migrou para o formato on-line justamente pelos participantes terem mais de 60 anos – um dos grupos mais suscetíveis às complicações do novo vírus.
Os outros municípios inscritos são de Amambai, Anastácio, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Dourados, Glória de Dourados, Itaporã, Jaraguari, Maracaju, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina.
Confira o Festival On-Line da Melhor Idade pela página no Facebook da Fundesporte.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.