Filme Amor Maldito é exibido de graça neste sábado com direito a debate
Amor Maldito é o primeiro longa-metragem dirigido por uma mulher negra na história do cinema brasileiro
O Museu da Imagem e do Som (MIS), exibe neste sábado (23) o filme Amor Maldito (1984) de Adélia Sampaio. Na ocasião haverá uma mesa redonda com participação de Isadora Tiemi, Daniela Siqueira e Tetê Costa. A exibição e debate serão às 19h. A entrada é gratuita.
Amor Maldito é o primeiro longa-metragem dirigido por uma mulher negra na história do cinema brasileiro e o primeiro a ter como personagens principais um casal de mulheres, Sueli e Fernanda. O filme é baseado em uma história real. Reprimida por sua família, Sueli comete suicídio e Fernanda é acusada injustamente pela morte e julgada por um tribunal preconceituoso.
A mesa é composta pela estudante Isadora Tiemi, estudante de audiovisual que pesquisa o filme em sua monografia, pela professora doutora de Audiovisual da UFMS Daniela Siqueira, e pela advogada e ativista Tetê Costa.
Museu da Imagem e do Som de MS fica Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.