“Linda e jovem demais”, diz Taylor Swift sobre jovem de MS que morreu em show
Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal e foi socorrida, mas não resistiu ao forte calor
A cantora norte-americana Taylor Swift lamentou a morte da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante show na noite de sexta-feira no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Taylor escreveu em sua página do Instagram que Ana Clara “era incrivelmente linda e jovem demais”.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não posso nem dizer que estou arrasada com isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, disse.
Em outro trecho, a cantora dizia estar “dominada pela dor quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”.
Ana Clara assistia ao início da apresentação quando desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. A jovem era natural de Sonora, a 360 km da Capital, e estudava Psicologia em Rondonópolis (MT).
O jornal Folha de São Paulo afirmou que mais de mil pessoas passaram mal durante o show e a sensação térmica chegou aos 60ºC. Entradas de bebidas e alimentos são proibidos. Nas redes sociais, fãs disseram que a equipe da cantora distribuiu água para os fãs.
A T4F (Time Four Fun) se manifestou brevemente em nota sobre a morte de Ana Clara dizendo que a jovem se sentiu mal e foi atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos ainda no estádio. Posteriormente, foi encaminhada ao Hospital Salgado Filho e morreu quase uma hora depois do atendimento emergencial. O Campo Grande News tentou contato com a empresa por telefone e encaminhou e-mail para esclarecimentos, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.