ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Márcio de Camillo faz show gratuito no Teatro Glauce Rocha

Evento será nesta quarta-feira (07), às 20 horas

Por Thailla Torres | 07/08/2024 08:36
Márcio de Camillo faz show gratuito no Teatro Glauce Rocha
Cantor, compositor, produtor cultural, multimídia e instrumentista, Marcio de Camillo faz parte de uma geração de músicos sul-mato-grossenses

Nesta quart-feira, às 20h, o cantor Márcio de Camillo apresenta no no Teatro Glauce Rocha seu novo show, Ilumini. Com entrada gratuita, o evento terá participações especiais e muita música. A retirada de ingressos na bilheteria do teatro será uma hora antes do show.

Cantor, compositor, produtor cultural, multimídia e instrumentista, Marcio de Camillo faz parte de uma geração de músicos sul-mato-grossenses que tem na base inicial de seu estilo, forte influência das raízes da música regional brasileira - principalmente os ritmos fronteiriços como a guarania e o chamamé.

Ao longo de seus 25 anos de carreira, suas composições e arranjos assimilaram aspectos do folk, do pop, do blues e do rock’n’roll, influências que deixaram seu trabalho mais contemporâneo. Márcio é um artista com espírito curioso e inquieto, e a partir da experiência de um trabalho desenvolvido para a Unesco, em 2007, mudou-se para Espanha e posteriormente para Portugal com o objetivo de intercambiar com a cena artística local.

Realizou diversos shows europeus e ainda fez criativo estudo entre a viola caipira e a viola de arame, da Ilha da Madeira o que culminou no convite para sua participação na gravação do DVD do grupo português Xarabanda. De volta ao Brasil, Márcio de Camillo fundou a Associação de Músicos do Pantanal (AMP), que visa divulgar e valorizar a cultura do Mato Grosso do Sul, além de conscientizar, através da arte sobre questões de sustentabilidade e preservação ambiental.

Marcio de Camillo atualmente reside em São Paulo, de onde parte para diversas apresentações pelo país com três distintos e complementares tipos de trabalho. O infantil, com seus discos e apresentações teatrais do “Crianceiras - Manoel de Barros e Mário Quintana”, “Hermanos Irmãos” repertório latino americano com seus parceiros Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira e agora com seu trabalho solo, retomado depois de tantos anos absorvido pelo sucesso de público e crítica do Crianceiras.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias