Moradores iluminam avenida e cutucam: 'melhor que Afonso Pena'
Grupo do Coophavila II se uniu aos comerciantes para decorar a Avenida Marinha
Neste ano, o grupo da associação de moradores do Coophavila 2 decidiu se unir para iluminar a Avenida Marinha. Com a autoestima super elevada, um dos integrantes arriscou dizer que o espaço ficou mais bonito do que a Avenida Afonso Pena.
“Nunca na história ficou tão iluminada para o Natal, melhor que Afonso Pena”, resume o prestador de serviços Radamés de Oliveira Lourenço. Orgulhoso da decoração natalina no bairro, ele explica que cresceu por ali e ver cada melhora é motivo de alegria.
Hoje, ele trabalha na associação de moradores e explica que essa foi a primeira vez que a principal avenida do bairro ganhou uma decoração especial. Isso tudo sem apoio político ou financiamento público.
Radamés comenta que, assim como em toda a cidade, a animação para o Natal vem diminuindo anualmente na região. Então, ver uma ação grande faz diferença e, para ele, acaba influenciando positivamente outros moradores.
“O pessoal resolveu acender a chama do Natal, foi quando nos juntamos para correr atrás do dinheiro para os enfeites. Fomos aprendendo como fazer, deu bastante trabalho, mas conseguimos. Ver a Avenida Marinha desse jeito dá muito orgulho”.
Presidente da associação de moradores, Ivanildo Soares da Silva comenta que ele e outro colega que preferiu não dar entrevista, Natalino, decidiram inovar neste ano. Este já é seu segundo mandato e, antes, as luzes iam apenas para o prédio da sede.
Ele conta que nas suas memórias, três meses antes do Natal, já havia animação para a data especial, mas a tradição importada vem diminuindo.
“Todo ano decoramos a associação, mas meu sonho era ver o canteiro da Avenida Marinha iluminada. Então, procuramos um grupo de amigos para ir atrás, pedimos patrocínio, falamos com os comerciantes. No fim, compramos uma parte e ganhamos outra, mas nada com investimento público”.
A união dos moradores seguiu até para instalar as luzes e, agora, todas as noites, a partir das 18h30, a avenida fica mais iluminada.
Segundo o presidente do bairro, além de incentivar que outras pessoas também decorem suas casas, o objetivo é ajudar a movimentar o comércio e levar mais vida para o bairro. “Hoje, os bairros estão como se fossem o Centro. Minha intenção mesmo é trazer até pessoas de outros bairros para cá”, completa.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: