No Santa Fé, bar une gastronomia e drinks com toques regionais
No Bairro Santa Fé, bar inaugurou nesta semana com a proposta de fazer clientes se sentirem em casa
O advogado Otávio Figueró, de 41 anos, imaginou cada detalhe do que seria o bar dos sonhos. Nesta semana, o Amado Bar abriu as portas para o público oferecendo drinks, comida, música e uma experiência diferente. Localizado no Bairro Santa Fé, o espaço tem pegada moderna com grafites e 12 bangalôs.
O nome escolhido, conforme o advogado, evidencia a proposta do bar. A intenção é que os clientes vejam o ambiente como uma extensão da casa onde moram.
“O nome escolhido fala de amor, então a gente quer ter um lugar em Campo Grande onde a pessoa se sinta acolhida, em casa e especial. O comércio não é minha atividade principal, mas é uma coisa que gosto muito. Por esse motivo quero trazer o que sentia falta em Campo Grande”, afirma.
A gastronomia é outra preocupação do advogado que apostou no conceito de gastrobar. “Uma coisa que a gente acha muito importante é a comida. A gente vai pra Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro e vemos muito gastrobar. Fiz questão de contratar como chef o Edu Arnas”, destaca.
De entrada a sobremesa, o menu traz vários pratos elaborados pelo chef. Um dos destaques autorais é o camarão ‘Amado’ que traz seis camarões empanados servidos com molho tártaro defumado; o carpaccio ‘Amado’ servido com mix de folhas, queijo parmesão, azeite e aïoli de alcaparra.
Quem gosta de beber e petiscar, a casa prepara um prato com duas croquetes de salmão, duas de carne de sol, dois bolinhos de bacalhau e duas coxinhas de frango. Os petiscos acompanham molho thai, molho de maracujá picante e molho da casa.
Além desses, o público também pode experimentar batata rústica, filé à parmegiana, camarão com arroz de pupunha, cupim siciliano, carne de sol na manteiga de garrafa, isca de picanha ao molho provolone e por aí vai. Os pratos saem a partir de R$ 28.
O bar é amplo e dividido em três ambientes, sendo um com telão para transmissão de jogos, o deck que oferece vista privilegiada e outro que tem teto retrátil de 15 metros. “Ele abre no meio da noite quando o céu tá bonito”, explica o proprietário. Em cada área foram colocados bângalos totalizando 12 no bar todo.
Para completar a decoração, Otávio convidou o artista Daniel Magalhães para criar um painel exclusivo do estabelecimento. “A gente tem uma pegada de valorizar muito quem é da nossa terra. Temos um painel que quem fez é o Dan, um menino de Campo Grande renomado no Brasil inteiro. Ele fez um painel maravilhoso no bar”, conta.
Alguns dos drinks também resgatam o sabor do Estado através da marca Caravella. “Temos uns drinks que estamos fazendo com a bebida deles, porque além de serem de Campo Grande, eles criaram o gin que tem aromas da terra. Fizemos questão porque queremos prestigiar quem é daqui”, comenta.
A programação musical do bar é bem eclética com pop rock na quarta-feira, que é o dia de promoção com bebidas em dobro. Já na quarta-feira tem sertanejo, sexta-feira rock, sábado sunset com DJS e domingo com sertanejo e pagode.
O Amado Bar está localizado na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, 185, Bairro Santa Fé, o horário de funcionamento é de quarta-feira a quinta, das 19h às 00h. Sexta, das 18h às 00h. Sábado e domingo, das 16h às 1h.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).