De bebidas a massageador, operação flagra venda de produtos falsificados
Até bebidas adulteradas em garrafas reutilizadas foram encontradas
Durante três dias de operação, a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) encontrou diferentes produtos contrabandeados sendo vendidos no comércio de Dourados, município a 251 km de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante uma operação de três dias, a Decon encontrou produtos contrabandeados em Dourados, incluindo eletrônicos, bebidas adulteradas e roupas falsificadas. A fiscalização ocorreu em lojas e conveniências, resultando na apreensão de mercadorias ilegais, que foram encaminhadas à Receita Federal. O comércio de produtos contrabandeados no Brasil já causou prejuízos de quase R$ 470 bilhões.
Segundo a polícia, o primeiro dia de fiscalização foi na segunda-feira (17), em uma loja na Avenida Joaquim Teixeira Alves foram encontrados produtos com informações em língua estrangeira. Por lá, havia diversos eletrônicos, como relógios, caixas de som, massageadores, carregadores, TV BOX, cabos adaptadores e etc.
No dia seguinte, 18, a fiscalização bateu no Jardim São Pedro, em um representante de bebidas, onde foram encontrados mais material contrabandeado.
Por fim, nesta quarta-feira (19), no Jardim Água Boa, uma loja tinha em estoque 92 peças de roupas, 11 pares de sapatos, 12 bonés, falsificados, conforme se observa pela qualidade do material, etiquetas com informações contraditórias.
Uma conveniência também foi vistoriada. Nela, foram encontrados bebidas com o líquido adulterado, colocados em garrafas reutilizadas.
Todas as mercadorias com a comercialização proibida foram recolhidas e encaminhadas para a Receita Federal, na cidade de Ponta Porã. No Brasil, o comércio de produtos contrabandeados superou os prejuízos de quase R$ 470 bilhões.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.