Palco Giratório recebe espetáculos da Bahia e Rio Grande do Norte neste mês
Apresentações estão marcadas para os dias 18 e 21 de junho no Sesc Cultura, na região central da Capital
O Palco Giratório do Sesc recebe neste mês, em Campo Grande, dois espetáculos de circulação nacional e oficinas com as respectivas companhias teatrais. A entrada para os espetáculos é gratuita. A primeira apresentação está marcada para o dia 18 de junho, às 20h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, com o espetáculo “Desastro”, do grupo Neto Machado (BA). A classificação é livre.
Desastro é voltado para os adolescentes e conta com uma ideia de futuro congelada no passado, universo de excentricidade espacial construído como um jogo de perguntas e respostas que levam a plateia a se dividir em grupos conforme suas escolhas.
No dia seguinte, das 14h às 20h, o grupo teatral fará uma oficina. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 18 anos e doar 3 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Sesc Brasil.
O espetáculo “P'S” está marcado para 21 de junho com a Trapiá Cia Teatral (RN), também a partir das 20h no Teatro Prosa Sesc Horto. A classificação indicativa é de 14 anos.
O espetáculo de Gregory Haertel traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns familiares seus. Focando nas intensas contradições do personagem e passando por momentos que vão desde a sua infância até o seu suicídio.
"P’s" procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo e, consequentemente, diminuí-lo, mas com a vontade única de nos aproximar dele e, com isto, talvez também nos aproximar de nós mesmos. P’s coloca em discussão a memória, a psiquiatria, a justiça e o amor desmedido.
Dia 22, das 14h às 20h, a Trapiá Cia Teatral (RN) fará a oficina O Som na Cena. As condições das inscrições são as mesmas. O Teatro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200, centro da Capital.