Papai Noel na periferia e decoração no Centro dão início ao Natal
Programação de fim de ano estreou no bairro Alves Pereira durante a noite desta quinta-feira (30)
Iniciando a programação de fim de ano, a decoração natalina já dá novas cores para a Avenida Afonso Pena e a Rua 14 de Julho, assim como o primeiro bairro recebeu o Papai Noel no cronograma da periferia. Nesta quinta-feira (30), a alegria tomou conta da criançada no Alves Pereira com direito ao Bom Velhinho, pipoca, algodão doce e brinquedos.
A partir das 17h, as famílias começaram a se reunir na Rua Tucuruvi, ao lado da Arena Tony Gol. Com músicas infantis e pequena decoração, a passagem do evento natalino teve início na etapa de bairros.
Por ali, a maior comemoração foi pela facilidade de levar as crianças para se divertir e ainda garantir o registro do Papai Noel antes mesmo de dezembro chegar.
Mãe do Renan, de 7 meses, e da Débora, de 4 anos, Kassielly da Silva explica que eventos no bairro são uma alegria tanto para as crianças quanto para as mães. "A gente vem pelas crianças e fica feliz vendo a alegria delas. É bom porque tem brinquedo, pipoca, luzes. É muito bom"
No ano passado, o fim de ano foi aproveitado pela família apenas na antiga Cidade do Natal. Mas, desta vez, a mãe garante que todo evento tem sido bem vindo.
Também aproveitando a primeira edição do Natal nos Bairros de 2023, Janaína Martinez, de 30 anos, levou Pietra, de 4 anos, e Frederico, de 5 anos, para aproveitar.
Para a moradora do Alves Pereira, além das atrações específicas, levar o evento para o bairro já é positivo por si só. "É muito bom ter aqui porque quando a gente precisa ir para o Centro, precisamos ir de Uber e tudo é gasto. Aqui, dá para aproveitar tudo, se divertir".
Feliz de ter ações para levar a neta, Ana Lucia verão, de 55 anos, conta que não perde uma festa sequer. Com Maria Valentina, de 3 anos, no colo, ela explicou que o bairro costuma ser recheado de festividades.
"A gente sempre vai em tudo o que tem no Natal. Ano passado, a gente foi em três aqui no bairro, fomos na Cidade do Natal. Nesse ano, a gente tá gostando daqui e vamos lá na 14 também. É muito bom", diz a avó.
Presente no evento, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) destacou que levar as ações para os bairros é prioridade.
"Nosso jeito de fazer gestão é diferente. Não sou prefeita de gabinete, sou prefeita dos bairros de Campo Grande e por isso trouxemos o Natal para os bairros, para as crianças terem esse momento de alegria"
Programação continua
Mantendo as atrações que foram levadas nesta quinta-feira para o Alves Pereira, a próxima edição da festa nos bairros será no dia 3 de dezembro. No domingo, o Natal será celebrado no Cras Noroeste, localizado na rua Frei Caneca, 579.
Já no dia 8, o evento será no Bairro Tarsila do Amaral. Em seguida, no dia 9 de dezembro, a festa será em Rochedinho, na Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco. No outro distrito, em Anhanduí, o evento será no dia 16 de dezembro.
Ainda em Campo Grande, no dia 10 haverá festa no Campo Moreninha II, localizado na Avenida Grande Floresta. Fechando o programa dos bairros, no dia 17 o Natal segue para o Jardim Carioca e no dia 18 para o bairro São Conrado.
Fora dos bairros, na região central, o calendário começa no dia 6 de dezembro na Rua 14 de Julho e no dia 7 será o Natal da Família na Vila Morena. Entre os destaques está a família do Senhor e Senhora Rena.
Na 14 de Julho, a programação vai até 25 de dezembro, enquanto na Vila Morena será até o dia 7 de janeiro.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.