Parada da Diversidade leva famílias, acolhimento e muitas bandeiras à praça
Evento terá cortejo e show da cantora nacional Linn da Quebrada, na praça do Rádio Clube, em Campo Grande
A 20º edição da Parada da Diversidade já começou em Campo Grande e o clima na Praça do Rádio Clube, no centro da cidade, é de felicidade. Os minutos iniciais do evento foram marcados pela participação de famílias e pelo sentimento de acolhimento. A concentração dos participantes começou às 12h e segue até às 23h, com cortejo e atrações musicais. Este ano, quem encerra a festividade é a cantora nacional Linn da Quebrada. A expectativa é de que 30 mil pessoas compareçam.
Mirela Ovelar, é Miss Trans da Parada pelo segundo ano consecutivo. Ao Lado B ela comenta a emoção em ver o evento crescer e destaca as conquistas realizadas pela comunidade LGBTQIAPN+.
“O sentimento é de alegria, mais um ano vendo a Parada crescendo. Mato Grosso do Sul já tem muitas leis a nosso favor, mas neste momento é mais um para reivindicar políticas públicas”.
João Vilela, de 31 anos, levou toda a família para a Parada, filha, esposa e cunhada. O psicólogo evidencia a importância do 20º ano do evento para a comunidade. “A chegada dos 20 anos reflete a resistência, que agente existe e resiste. Estamos vendo que são passos de formiguinhas, mas muita coisa vem mudando”.
Drag queen há 25 anos Patativa Flower, também estava na abertura do evento. Aos 52 anos ela mostra que não falta inspiração e vontade para arrasar no modelito para a festa. Este ano ela contou com a ajuda de alguns amigos para confeccionar a roupa. “Em todos esses anos, cada vez que tem uma Parada, eu me sinto acolhida. O evento é pra isso, acolher as pessoas”.
Atrações - O Show da Diversidade está previsto para acontecer a partir das 18h, com apresentação da cantora três-lagoense Narcaso, Crew Drag CG, Hands Up MS, Lady Afro e Gaga Funkeira. O encerramento fica por conta da apresentação da atração nacional, Linn da Quebrada.
Interdições - Por causa do trio elétrico, a Rua Barão do Rio Branco, entre a Padre João Crippa e a Pedro Celestino estão bloqueadas. Porém, durante o cortejo LGBTQIA+ vários outros trechos serão fechados. A saída do Trio Elétrico está prevista para as 15h30, pela Rua Barão do Rio Branco. Ele vai passar pelas ruas Padre João Crippa, Dom Aquino e Avenida Calógeras. Depois retorna à Praça do Rádio pela Barão.
O percurso do Trio Elétrico será auxiliado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e por agentes da GCM (Guardas Civil Metropolitana).
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: