Peça inspirada em Manoel de Barros reestreia neste final de semana
"Manual de Barro II: Concerto a Céu Aberto Para Solos de Objeto" integra Prêmio Ipê de Teatro
Espetáculo premiado "Manual de Barro II: Concerto a Céu Aberto para Solos de Objeto" terá reestreia neste final de semana, em Campo Grande. A homenagem ao poeta Manoel de Barros, organizada pela Arte Riso Companhia de Animação, volta aos palcos nos dias 21, 22 e 23 de abril, às 19h, na Estação Cultural Teatro do Mundo.
Inspirada no poema “Introdução a Um Caderno de Apontamentos” - um poema em prosa, é encenado sem palavras, colocando toda a narrativa a serviço da cena. A peça, dirigida e estrelada por Marcos Moura, foi selecionada em 1º lugar para integrar o Prêmio Ipê de Teatro, promovido pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande).
Moura acredita que ações como essa possam garantir novos praticantes em uma arte milenar que é o boneco e estimular o desenvolvimento do fazer teatral.
Destacando uma variante da técnica japonesa “bunraku” (animação direta), na qual um boneco é animado por vários atores que ficam atrás de um balcão vestidos com roupas pretas sobre um fundo preto, dá à peça a magia que é inerente ao ator animador.
“Manual de Barro II - Concerto a Céu Aberto para Solos de Objeto ” terá três sessões, entre 21, 22 e 23 de abril, na Estação Cultural Teatro do Mundo, localizada na Rua Barão de Melgaço, 177 - Centro. Os ingressos são limitados e custam R$ 20.
Clique aqui para reservar ingressos.