Prefeito diz que Cidade de Natal é inspirada na Champs-Élysées francesa
O prefeito Gilmar Olarte diz que a população terá uma surpresa hoje, na abertura da Cidade do Natal, em Campo Grande. Segundo ele, a decoração é inspirada na mais famosa avenida francesa, a Champs-Élysées, também reconhecida pelo glamour da ornamentação de fim de ano.
É claro que tudo aqui deve ser bem mais modesto, mas Olarte garante que a criatividade salvou o clima natalino da cidade. “80% da decoração é reaproveitada. Os nossos servidores deram um show na execução”, diz o prefeito.
Ele continua dizendo que não houve gasto considerável. “Até postei no Facebook, as imagens de peças sujas, velhas, sendo remendadas”, comenta Olarte. Para colocar a iluminação de volta à ativa, o Município teve algumas parcerias, como Assetur, Águas Guariroba e Fiems. “Não temos como mensurar o custo, o que faltou, os parceiros bancaram”, afirma o prefeito.
A avenida Afonso Pena já está iluminada de ponta a ponta. Recuperou a decoração de natais passados, com os postes servindo de grandes árvores de Natal em led. A 14 de Julho e a Praça Ary Coelho também ganharam ornamentação especial.
A programação será aberta às 19h30, com a chegada do Papai Noel, apresentações de bandas, corais e show pirotécnico. A prefeitura anuncia alegorias vivas”, com renas e pinguins na cidade cenográfica, além de trenó e neve alegórica.
Durante todo o mês, o local vai funcionar de 16h às 22h, com entrada franca.