ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Prefeitura vai aproveitar Cidade do Natal para comemorações de Páscoa

Entre os dias 31 de março e 9 de abril o espaço será utilizado para a "Cidade da Páscoa"

Idaicy Solano | 15/03/2023 09:21
Estrutura reformada relembra prédios históricos da Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo Campo Grande News)
Estrutura reformada relembra prédios históricos da Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo Campo Grande News)

Antiga "Cidade do Natal" agora será usada para o evento "Páscoa da Família". Entre os dias 31 de março e 9 de abril o espaço será transformado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) em "Cidade da Pascoa". A estruturação, organização e gerenciamento da praça de alimentação durante o evento serão de responsabilidade da Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional de Mato Grosso do Sul).

Segundo publicação do Diário Oficial, serão selecionadas empresas locais para ocupar os quiosques de alimentação, com o compromisso de manter a característica cultural e regional gastronômica. A associação conta com mais de 150 bares e restaurantes associados.

A estrutura da Cidade do Natal passou por obras de reconstrução em 2022, que incluiu a reprodução da fachada de prédios históricos da cidade. As 18 tendas gourmet foram reformadas em referência à Pensão Pimentel, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz, Rua 14 de Julho, Hotel Americano e Casa do Artesão.

A casa para exposições, onde geralmente fica o Papai Noel, relembra as residências da NOB (Novoeste do Brasil S.A), na Vila dos Ferroviários.

A obra contou com aporte do governo federal, cerca de R$ 2,2 milhões do total previsto, e integra o programa Reviva Mais Campo Grande. De acordo com a prefeitura, a ideia era o espaço ser utilizado o ano inteiro com empreendimentos na área de alimentação e lazer.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias