ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Prefeitura vai aproveitar Cidade do Natal para comemorações de Páscoa

Entre os dias 31 de março e 9 de abril o espaço será utilizado para a "Cidade da Páscoa"

Idaicy Solano | 15/03/2023 09:21
Prefeitura vai aproveitar Cidade do Natal para comemorações de Páscoa
Estrutura reformada relembra prédios históricos da Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo Campo Grande News)

Antiga "Cidade do Natal" agora será usada para o evento "Páscoa da Família". Entre os dias 31 de março e 9 de abril o espaço será transformado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) em "Cidade da Pascoa". A estruturação, organização e gerenciamento da praça de alimentação durante o evento serão de responsabilidade da Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional de Mato Grosso do Sul).

Segundo publicação do Diário Oficial, serão selecionadas empresas locais para ocupar os quiosques de alimentação, com o compromisso de manter a característica cultural e regional gastronômica. A associação conta com mais de 150 bares e restaurantes associados.

A estrutura da Cidade do Natal passou por obras de reconstrução em 2022, que incluiu a reprodução da fachada de prédios históricos da cidade. As 18 tendas gourmet foram reformadas em referência à Pensão Pimentel, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz, Rua 14 de Julho, Hotel Americano e Casa do Artesão.

A casa para exposições, onde geralmente fica o Papai Noel, relembra as residências da NOB (Novoeste do Brasil S.A), na Vila dos Ferroviários.

A obra contou com aporte do governo federal, cerca de R$ 2,2 milhões do total previsto, e integra o programa Reviva Mais Campo Grande. De acordo com a prefeitura, a ideia era o espaço ser utilizado o ano inteiro com empreendimentos na área de alimentação e lazer.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias