Quem conhece diz que se Mariano não fizer besteira, volta campeão
O cantor bonitão sul-mato-grossense entrou ontem em A Fazenda e deixou claro que está solteiro
Super apaixonado por Mato Grosso do Sul e humilde mesmo depois de virar celebridade, na avaliação de quem conhece Mariano, que estreou na noite de ontem (8) na nova temporada de A Fazenda, só alguma besteira pode tirá-lo do reality, o que a mãe e o melhor amigo, Munhoz, estão torcendo para que não aconteça.
Desde que o cantor sul-mato-grossense foi confirmado como participante da nova edição do reality da TV Record, "os conselhos e o coração apreensivo não param", diz dona Valentina Aparecida Mariano Bijus Gomes, 65 anos, mais conhecida como Tina, a mãe do Mariano.
Tina que mora em uma chácara em Campo Grande conta que os últimos dias ao lado do filho antes dele embarcar para o reality foram especiais e decisivos para sua participação. “Ele reuniu alguns amigos próximos e a família, quis ficar conosco, comer churrasco e ouvir nossos conselhos. Aliás, fiquei quase 40 dias aconselhando sem parar, desde a confirmação. Coração de mãe sempre diz umas verdades”, ri.
A exposição é o que deixa Tina apreensiva, mas por conhecer o filho, ela diz que só uma besteira pode tirá-lo do jogo. “Eu conheço o Mariano, fui eu quem criei, ele é um homem bom, humilde, responsável, sem preconceitos. Mas nesses programas podem acontecer tanta coisa, né? Eu conversei muito com ele sobre a forma como ele vai agir lá dentro, sobre brincadeiras, comentários, especialmente com as mulheres. Lá dentro é muita pressão e temo pelas festas regadas a bebida. Mas conversei muito com ele sobre tudo isso”, diz.
Tina acredita que Mariano vai levar um pedacinho do Mato Grosso do Sul para dentro do programa através de histórias. “Conheço meu menino, ele vai levar as raízes para o reality e não vai esquecer da gente de jeito nenhum. Por isso, espero vê-lo só em dezembro, quando anunciarem que ele é o vencedor.”
A mãe que também gravou vídeos com o filho antes da entrada dele no programa diz que está preparada para acompanhar tudo, 24 horas por dia. “Não vou perder nenhum detalhe e estou aqui na torcida.”
Para o cantor Munhoz, amigo e dupla de Mariano na música sertaneja, a participação do sul-mato-grossense também pode ser uma chance de dar uma restaurada na carreira, já que eles e músicos de todo o país vivem um momento difícil sem shows e apresentações devido a pandemia do novo coronavírus. “Se ele não fizer nenhuma besteira vai ser bom, com certeza.”
Ele conta que quando o convite surgiu, houve medo, mas por conhecer Mariano deu todo apoio. “Ele sabe que a gente vive da música e não de programa de TV, então ele pensou muito e se preparou para estar lá, ouvindo muitos conselhos.”
Munhoz diz que ele está estruturado psicologicamente. “Ele conversou com uma galera antes de participar, recebeu conselhos até mesmo da própria Rafa Kalliman, que é muito amiga e viveu muita coisa no Big Brother Brasil.”
Para o empresário da dupla, Ninho, o cantor vai tirar de letra a participação. “Estamos bem esperançosos, felizes e torcendo bastante. Acreditamos que isso vai ser muito importante para a carreira da dupla, afinal, estamos parados, sem shows, sem perspectivas de retorno, então vimos a chance de deixar o nome dos nossos artistas em evidência. E temos a convicção que ele vai chegar na final”.
Até o início deste ano, Mariano namorava a apresentadora Carla Prata. Ontem quando ele entrou no programa, ao ser questionado pelo apresentador Marcos Mion se estava solteiro, Mariano respondeu que estava “soltinho”.
No fim de março, no começo da pandemia do novo coronavírus, Mariano foi diagnosticado com a Covid-19, mas sem "sintomas fortes". Curado, ele foi a primeira pessoa em Mato Grosso do Sul a doar plasma para pesquisa sobre tratamento da doença.
Em 2016, o sertanejo passou por um grande susto. Ele sofreu um acidente durante as gravações do "Saltibum", do Caldeirão do Huck, na Globo. Durante um ensaio do quadro, em que celebridades precisavam pular de um trampolim em uma piscina, Mariano bateu a cabeça, sofreu um corte e chegou a ficar internado na UTI.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.