Se planeje com dicas de bate e volta que fizeram sucesso em 2023
Seja durante os períodos de calor ou de frio, Mato Grosso do Sul tem alternativas para gostos variados
Durante 2023, o Lado B publicou uma série de opções para quem quer viajar sem precisar passar longos períodos fora de casa. E, para começar o ano bem, a dica é relembrar o que fez sucesso e já se planejar para garantir a diversão.
Desde opções unindo natureza e festas até regiões que conservam atividades durante o inverno, há destinos em Mato Grosso do Sul para gostos variados. Confira abaixo algumas sugestões.
Sem precisar de datas definidas, contamos sobre seis opções de bate e volta com natureza. Na lista, as indicações são para curtir o verão em Rio Verde do Mato Grosso, Bonito e Campo Grande.
Sem ideia para as férias? Veja 6 opções de bate e volta com natureza
Em Rio Verde, há locais como a Fazenda Igrejinha unindo formações rochosas e pinturas rupestres e o Balneário 7 Quedas do Didi.
Já em Bonito, as atrações são variadas e bastante conhecidas por serem referência quando o assunto é turismo. Entre as sugestões estão o Balneário Municipal e a trilha Recanto das Águas.
Na região de Campo Grande, a sugestão é curtir os dias na Fazenda Piana, em Sidrolândia, e na Reserva Canindé, a 27 km da Capital.
Corajosos encaram bate e volta para pular de cachoeira de 75 metros
Caso o desejo seja por uma viagem com mais aventura, uma sugestão é ficar atento à programação da Trilha Extrema. No ano passado, os guias ofertaram o “rope jump” ou “pêndulo humano” na cachoeira Rio do Peixe, em Rio Negro.
Com seus 75 metros de altura, a cachoeira pede por coragem para os turistas. E, para participar, é necessário ter mais de 10 anos.
Com 4 toneladas de queijo, Rochedinho é opção de bate e volta
Voltando para atividades mais tranquilas, em maio foi realizada a tradicional Festa do Queijo em Rochedinho. Ao todo, quatro toneladas do produto foram comercializadas em formatos variados.
E, além dos queijos, 1,5 tonelada de doces em geral também entraram na gama de produtos oferecidos.
Com shows e quadrilha, Festa do Milho em Jardim é opção de bate e volta
Também na temática de festas típicas, Jardim teve sua segunda Festa do Milho em junho. Na praça da cidade, 43 barracas se reuniram para comercializar pratos da culinária regional envolvendo milho.
Além disso, a organização também preparou apresentações culturais com quadrilhas de festa junina e shows musicais.
Para o período de queda nas temperaturas, mostramos que Mato Grosso do Sul possui destinos que continuam ativos sem o calorão.
Mesmo sem calor, há opções de bate e volta para aproveitar a natureza
Arraial em Bodoquena é bate e volta para curtir calor no fim de semana
Na lista, as indicações são curtir a Vinícola Terroir Pantanal em Camisão, distrito de Aquidauana e hospedagem no Chalé Aliança. Indo para outra região, no Rio Miranda, há a Fazenda San Francisco.
Por lá, os serviços disponibilizados são atrações como safari, passeio de chalana, cavalgada e trilhas para contemplar a natureza.
Retornando para os dias quentes, o arraial fora de época em Bodoquena foi realizado no início de agosto. Na região, além da festa, as atrações se concentram em passeios de flutuação pelo Rio Salobra e trilha na área da cachoeira Boca da Onça.
A cidade também conta com as cachoeiras da Serra da Bodoquena, trilha de 2,5 km e passeio de bote.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.