ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Sem Luan Santana, Ana Castela estreia com show no Rock in Rio

Atraso em apresentações fez com que Luan decidisse cancelar festival; Ana Castela cantou quatro música

Por Aletheya Alves | 22/09/2024 07:39

Marcando a história do Rock in Rio, Ana Castela foi a primeira cantora sul-mato-grossense de sertanejo a se apresentar no festival. O marco deveria ser dividido com Luan Santana, mas o cantor cancelou sua participação devido a atraso nos shows.

Quem comendou o "Pra Sempre Sertanejo" foi Chitãozinho e Xororó, que transformou o evento em um festival sertanejo. A dupla cantou com Castela e a também com Simone.

A lista de Ana Castela foi composta por "Sinônimos" com Chitãozinho e Xororó, "Nosso Quadro" com Orquestra Sinfônica Heliópolis, "Solteiro Forçado" também com a orquestra e "Meu Beijo Vai te Viciar".

Nas últimas semanas, Luan tinha aproveitado para falar sobre o festival em suas redes sociais e já havia adiantado sobre a emoção, assim como a ideia de unir várias músicas para o ato no Rock in Rio. Apesar da agenda no festival, o sul-mato-grossense também tinha outro show agendado em Santa Catarina e, por isso, o cancelamento foi escolhido.

Além do Rock in Rio, Ana Castela e Luan Santana vêm acumulando uma sequência de reconhecimentos na carreira. Exemplo disso é a indicação que o sul-mato-grossenses receberam para o Grammy.

Tradicional, a premiação da música latino-americana incluiu os dois para concorrerem ao melhor álbum de música sertaneja. Luan com o projeto “Luan City 2.0” e Ana com “Boiadeira Internacional”.

Quando recebeu a notícia, Castela publicou nas redes sociais sobre como acordou com várias pessoas ligando para comunicar sobre o anúncio. “Descobri agora que estou concorrendo ao Grammy. Que loucura é essa, gente? Meu Deus do céu” Eu tenho apenas 20 anos”, disse.

Sobre o álbum, ele foi lançado em fevereiro deste ano e possui, inclusive, Luan na lista de colaboradores.

Em relação ao sertanejo, essa é sua 5ª indicação ao Grammy Latino. Ele já concorreu na mesma categoria com "Ao Vivo" (2010), "Quando Chega a Noite" (2012), "1977" (2017) e "Live Móvel" (2019).

A cerimônia para premiação está marcada para o dia 14 de novembro, às 21h no horário de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado em Miami, nos Estados Unidos.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias