Sob nova direção, bar LGBT mantém foco em público mas terá noites de sertanejo
Um dos principais bares LGBT de Campo Grande, o SIS terá uma nova programação a partir deste mês. A mudança acontece em meio a troca de gestão da casa, que agora terá samba, pagode e até sertanejo.
Um dos proprietários, Deko Giordan, 30 anos, afirma que a proposta é voltar à raiz do SIS, com a inclusão de uma programação mais abrangente. “O público continua o nosso foco e a palavra-chave é justamente a diversidade. Por isso, estamos incluindo todos os públicos, mas sem esquecer o LGBT. Nós já temos os clientes fieis tanto hetéros quanto LGBT”, afirma Deko.
Ele divide a direção da casa com a sócia Renata Rizze. Os dois eram promoters do bar até que a proposta de venda fosse anunciada. “Decidimos comprar o bar pela questão da história, para que isso não se perdesse. O SIS sempre foi um sonho, desde as primeiras proprietárias e agora é um sonho nosso também”, ressalta Deko.
De acordo com ele, a programação terá a abertura do bar as quartas, para assistir a jogos de futebol e às quintas-feiras para karaokê. “Foi um pedido dos clientes”, explica. As sextas e sábados, as músicas continuam as mesas, com festas eletrônicas e temáticas.
Já aos domingos haverá a inclusão de músicas alternativas para a casa, que seria o sertanejo, o pagode e samba. “Ainda estamos avaliando como será a implantação dessa programação. Mas, provavelmente vamos abrir nos primeiros domingos do mês e dar espaço para cantores que tocavam no SIS antigamente e sentem falta”, afirma.
Deko acrescenta que além da mudança na programação, o SIS realizará mais “afters”. “São festas que começam mais tarde, depois da balada, ou seja, a gente fecha às 5h e abre de novo às 6h. Nós já fizemos isso duas vezes, a última esticada da balada foi domingo e só fechamos meio-dia. Foi um sucesso. É uma coisa nova em Campo Grande e que tem muita aceitação do público”, indica.
A reinauguração do bar está prevista para este sábado com a apresentação do Dj Tommy Love. “Tentamos manter a programação que já estava fechada, mas reformulamos tudo, até a logo do SIS está diferente”, ressalta Deko.