Supermercado oferece bicicleta de graça e povo não acredita
Após fazer um cadastro, cliente pode aproveitar a bicicleta por duas horas e deve devolver no supermercado
Com um projeto para incentivar práticas saudáveis, um supermercado está oferecendo passeios gratuitos de bicicleta em Campo Grande. Por não existir nada parecido na cidade, o povo imagina que as bikes estão à venda e se surpreendem quando descobrem que é tudo na faixa.
Disponível apenas na unidade Fort Atacadista Cônsul Assaf Trad na Avenida Coronel Antonino, Jardim Montevidéu, 16 bicicletas podem ser retiradas no local. De acordo com a empresa, os clientes têm duas horas para aproveitar as bikes e devem devolvê-las na loja ao fim do tempo de uso.
“É grátis? Que demais, achei estranho porque nunca vi isso aqui. Mas é muito legal, adorei a ideia”, comentou a artesã, Creuza Foss, de 56 anos, após entender do que se tratavam as bicicletas. Na manhã desta quinta-feira (19), ela foi ao supermercado e não conteve a curiosidade ao observar as bikes.
Empolgada com a ideia, a artesã comentou que ações para espalhar bicicletas pela cidade precisam aumentar e que a ideia de liberar para os clientes é interessante. “Achei que tinha que ao menos pagar algo, mas dá para aproveitar assim. Dá para pegar aqui, dar um passeio até o shopping e voltar, tudo tranquilo”.
Também sem entender muito bem, o funcionário público Aldeni da Silva Santos, de 40 anos, estava chegando ao supermercado com o filho, Wildnez, de 11 anos, quando viu a novidade. “Além de ser algo inovador, é interessante porque faz bem para saúde e com bicicleta a gente conhece espaços novos”.
A princípio, Aldeni imaginou que as bicicletas só poderiam ser utilizadas no estacionamento do supermercado, mas ao entender que a ideia é mais ampla sugeriu ir até além. “Se pudesse usar dentro do mercado, enquanto fazemos as compras, seria divertido”, brinca.
Novinhas, as bicicletas estão disponíveis desde sábado (14) e até agora a maioria não foi retirada do local. De acordo com o Fort, a maior dúvida das pessoas é realmente sobre o valor a ser cobrado pelo passeio e quando descobrem a gratuidade prometem voltar.
Como aproveitar
O empréstimo gratuito das bicicletas segue até o final de fevereiro e, de acordo com a empresa, a ideia é divulgar a opção de vida saudável.
Para participar e aproveitar o passeio gratuito é necessário ter mais de 18 anos, fazer um cadastro no site fortatacadista.com.br/fortbike com nome completo, CPF, número do celular, e-mail e concordar com o termo de responsabilidade (veja aqui o termo).
Em seguida, é só ir até o Fort Cônsul Assaf, localizado na Avenida Coronel Antonino, número 5948, Jardim Montevidéu. Lá, o cliente se apresenta no SAC do loja com um documento com foto e assina o termo.
Além da bicicleta, um capacete também é entregue e uma trava de segurança com chave. Em caso de famílias que queiram passear com crianças, também há algumas bicicletas infantis, mas a retirada e o cadastro só podem ser feitos por adultos.
O horário de funcionamento é de segunda até sábado, das 7h às 22h e, aos domingos, das 8h às 20h. Mais informações devem ser consultadas diretamente com o Fort Atacadista.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).