Teatro, dança e pintura são opções para criançada ter férias com arte
Oficinas gratuitas acontecem de terça a sábado, no Centro Cultural José Octavio Guizzo
Férias é período de descanso, mas também uma oportunidade para conhecer novos hobbies e culturas. Para quem está no clima de aprender algo diferente em 2025, uma opção é mergulhar na arte, isso também inclui crianças. Durante o mês de janeiro, o Centro Cultural José Octavio Guizzo oferece programação especial de férias com oficinas gratuitas de teatro e dança e pintura. As aulas acontecem das de terça a sábado, das 14h às 17h.
A oferta faz parte do projeto Arte nas Estações que também inclui a exposição “A Ferro e Fogo”, onde os participantes podem explorar tradições indígenas, preservação ambiental e o temas envoltos ao bioma do Cerrado. O projeto é destinado a todas as idades.
Confira o cronograma completo abaixo do projeto Arte e Estações:
Primeira semana - Do dia 7 a 11 de janeiro as aulas terão foco de “experimentar”. Durante esta semana, as atividades buscam o desenvolvimento de práticas de desenho, pintura e colagem. O Ateliê Educativo será um espaço para a construção de novas formas de expressão artística.
Segunda semana - Do dia 14 a 18 de janeiro, será a hora do “conviver”. Aqui o objetivo é trazer um olhar para a cultura indígena e as práticas de bem viver dos povos originários. A programação conta com oficinas de confecção de tintas naturais com urucum e jenipapo, além de construção de grafismos e artesanatos. Além disso, as crianças também poderão participar de sessões de contação de histórias que resgatam mitos e tradições das culturas indígenas.
Terceira semana - Do dia 21 a 25 de janeiro o projeto falará de “habitar”, se voltando para o bioma do Cerrado, com atividades educativas e interativas que sensibilizam sobre a preservação da flora local. A proposta é unir conhecimento ambiental e cultura com oficinas de plantio de mudas e sementes, além de homenagens à escultora Conceição Freitas.
Quarta semana - Por último, do dia 28 a 31, será a vez do tem “territorializar” e será dedicada à celebração da cultura afro-brasileira e à prática de atividades como capoeira e dança siriri. As oficinas de capoeira, rodas de maculelê e dança serão oferecidas para todas as idades.
O Centro está localizado na Rua 26 de agosto, no Centro. Para participar basta entrar em contato pelo número (67) 3317-1795 ou pelo e-mail: centrocultural.jog@gmail.com
Quem quiser conferir a exposição 'A ferro e Fogo' pode comparecer no local, das 9h às 18h, de terça a sábado. Na quinta o horário é estendido até às 20h. A entrada é gratuita.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.